Na Política

Biblia Online

29/01/19 | 06:10h (BSB)

Maria Mendonça alerta para o alto índice de câncer de pele

Autora do Projeto de Lei que instituiu o Programa de Prevenção e Combate às Doenças causadas por exposição solar do trabalhador rural do Estado, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) revelou hoje (28), a sua preocupação com os dados apresentados pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), segundo os quais, só em 2019 devem ser diagnosticados cerca de 165 mil novos casos de câncer de pele, considerado o mais frequente entre os brasileiros.

A deputada observou que de acordo com especialistas, o câncer de pele não melanoma corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país. “Se detectado e tratado em tempo hábil, há uma grande chance de cura”, disse Maria, ao defender as campanhas de conscientização como forma de chamar a atenção e esclarecer sobre o problema que atinge pessoas de todas as idades e classes sociais, especialmente, os que ficam mais expostos ao sol.

De acordo com Maria, o conhecimento sobre a incidência e mortalidade do câncer é fundamental para estabelecer prioridades na prevenção, planejamento e gerenciamento dos serviços de saúde. “As estatísticas mostram que a mortalidade por câncer apresenta uma estreita relação com os serviços de atenção à saúde”, observou, ao destacar a importância de se adotar medidas que visem a redução da doença com base em ações direcionadas para a prevenção e o diagnóstico precoce.


Da Ascom



22-04-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

SSP

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter