Na Política

Biblia Online

14/01/19 | 18:21h (BSB)

Maria Mendonça defende união entre instituições para apreciar situação dos presos em SE

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) defendeu hoje (14) a união entre entidades, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Defensoria Pública, Secretaria de Justiça e Ministério Público para que juntos analisem a situação dos presos custodiados em cadeias sergipanas.

A sugestão da deputada é justificada pela grande quantidade de pessoas privadas de liberdade, muitas delas, sequer, sem ter tido julgamento, conforme revela o relatório do Observatório de Sergipe. Segundo levantamento, 62,8% dos presos provisórios no Estado aguardam o primeiro julgamento pelos crimes praticados.

"É inadmissível que tenhamos políticas públicas ainda tão morosas. Tenho certeza que o empenho de todos trará um resultado bastante positivo, sobretudo, para aqueles que estão privados por práticas delituosas, cuja pena pode ser revertida em alternativa, de modo a desafogar as nossas cadeias que hoje abrigam cerca de cinco mil presos", explicou Maria Mendonça.

A deputada observou que, ainda de acordo com o relatório, apenas 32,7% dos presos sofreram condenação judicial, 25,6% foram condenados em execução definitiva e 11,6% em execução provisória, ou seja, que ainda cabe recurso.

Do total de presos, 95,4% são homens e 4,6% são mulheres, sendo que 17% já estiveram no sistema penitenciário, voltaram às ruas e cometeram novos delitos, retornando às cadeias estaduais.


Da Ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter