Na Política

Biblia Online

07/01/19 | 09:52h (BSB)

Seu Marcos tentar mediar conflito entre SMS e médicos municipais

Após a polêmica da falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde de Aracaju, o vereador Seu Marcos (PHS) esteve na manhã desta sexta-feira, 4, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e no Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) para tentar entender o real problema entre os contratos firmados entre o órgão e os médicos plantonistas.

Segundo a categoria, a hora trabalhada foi reduzida de R$100/hora para R$75/hora, fazendo com que os profissionais retirassem seus nomes dos plantões das UBSs Nestor Piva e Fernando Franco. "Estive na SMS e não fui recebido pelo secretário adjunto Carlos Noronha, que estaria em reunião com o secretário Jefferson Passos para avaliar a atual situação das unidades”, explicou o vereador.

Respeitando a agenda do secretário adjunto, Seu Marcos remarcou a visita e reafirmou seu compromisso com o povo de Aracaju. “Sou vereador e represento o povo. Vou retornar a SMS e tentar entender o que está acontecendo. Sei que não vou resolver o problema da Saúde do nosso município, mas vou continuar lutando por melhorias”, finalizou.

Seu Marcos foi recebido pela direção do Sindimed nesta manhã. Durante a reunião, os médicos propuseram manter os plantões com a condição de realizar o concurso público. “Fui convidado pela direção do Sindicato, que mesmo de recesso, faz questão de negociar. Sem médicos nas Unidades Básicas, os hospitais regionais sofrem as consequências. Precisamos encontrar uma solução rápida. A proposta da categoria é manter os médicos nos plantões e em 90 dias realizar concurso público ", afirmou o parlamentar.

Participaram da reunião: o presidente do Sindimed, Dr. João Augusto Leite , os diretores. Dr. Helton Monteiro, Dr. Agemiro Macedo e o médico plantonista Dr. Bruno Góes.


Da CMA



21-03-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter