Na Política

Biblia Online

31/12/18 | 09:04h (BSB)

Silvia Fontes faz balanço das atividades

A deputada Sílvia Fontes (PDT) uma das quatro mulheres frente ao Poder Legislativo na 18º legislatura, deixa o mandato na sua primeira gestão como deputada Estadual por Sergipe.


Em 2018, a deputada participou de 94 sessões extraordinárias, 142 sessões ordinárias e 41 sessões especiais. Foi condecorada com a Medalha da Ordem e Mérito Parlamentar, maior honraria dada pela Casa Legislativa, destinadas às pessoas físicas e jurídicas por relevantes ações para Sergipe. Além de apresentar 02 Indicações aprovadas pelo parlamento; 02 Projetos de Lei Ordinárias, destes um aprovado; 02 Projetos de Resolução, ambos aprovados; 01 Proposta de Emenda Constitucional, retirada da pauta; 07 Requerimentos, 04 em tramitação e 03 aprovados.


Na Casa Legislativa, Silvia Fontes foi presidente da Comissão de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social, vice-presidente da Comissão de Energia e Comunicações e membra das comissões: Comissão de Constituição e Justiça; Comissão de Obras Públicas, Desv. Urbano, Transportes e Turismo; Comissão de Segurança Pública e Comissão de Legislação Participativa.


Durante quatro anos, a deputada destacou em seu último pronunciamento, realizado no dia 13 de dezembro algumas lutas:


“Lutei com todas as forças para que o nosso povo pudesse ter uma saúde digna. Frente à Comissão Parlamentar de Saúde, fiscalizei hospitais regionais, e o hospital de urgência de Sergipe. Lutei para que os renais crônicos tivesse um tratamento decente, como foi o caso da denuncia do centro de Nefrologia que realizamos”.


Lutei a favor dos pacientes oncológicos, contra a máquina de radioterapia que vivia quebrada no hospital de cirurgia. Enfim, também fiscalizei secretários de Saúde. Lutei por políticas públicas que que atenda a todos, sobretudo, os mais necessitados”, lembrou a deputada algumas das lutas pela população do Estado.

Por Luciana Botto- Rede Alese



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter