Na Política

Biblia Online

31/12/18 | 09:00h (BSB)

Governo: Belivaldo e Eliane serão empossados na Casa Legislativa

Eleitos por Sergipe, o governador e a vice-governadora, Belivaldo Chagas e Eliane Aquino, respectivamente, serão empossados na Assembleia Legislativa de Sergipe. A Solenidade de Posse ocorrerá nesta terça-feira, dia 1°, às 14h30 na sede da Casa Legislativa. Após a posse, às 16 horas, na Praça Fausto Cardoso, ocorrerá a Revista à Tropa. E seguida, às 17h, o governador e a vice seguirão para a Missa de Ações de Graça, que ocorrerá na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizada no Conjunto Bugio, onde receberão os cumprimentos.


Para este dia os cerimoniais,do governo e da Alese, farão a coordenação do evento. Já os veículos de comunicação e os jornalistas só terão acesso ao ambiente da solenidade mediante credenciamento que foi ofertado pela Casa Legislativa mediante solicitação dos mesmos. A Rede Alese fará a cobertura da solenidade de posse através de suas redes sociais: no Instagran, Facebook e Twiter. A Agência de Notícias da Casa fará matérias da posse via site do portal do legislativo.


Vida Política


Pelos próximos quatro anos, Belivaldo Chagas e Eliane Aquino governarão Sergipe. Eleitos com 679.051 votos, maior votação registrada em segundo turno em pleitos eleitorais no Estado.


Belivaldo Chagas – Natural de Simão Dias, Belivaldo assumiu o governo em abril, quando o então governador Jackson Barreto deixou a função para disputar as eleições. exerceu as funções de secretário de Educação e da Casa Civil. É defensor público aposentado, já foi deputado estadual por quatro legislaturas, secretário de Estado da Articulação com os Municípios, coordenador Geral do Projeto Nordeste e diretor-presidente da Segrase. Em 2007, foi eleito para o primeiro mandato como vice-governador do Estado, junto com o governador Marcelo Déda, cargo que ocupou até 2010. Já em 2015, foi eleito vice-governador de Sergipe pela segunda vez, tendo Jackson Barreto como governador para o exercício até 2018.


Eliane Aquino- A vice-governadora, Eliane Aquino Custódio, nasceu em Brasília em 16 de fevereiro de 1971. Repórter fotográfica, Eliane trabalhou em assessorias do Senado e da Câmara dos Deputados. E foi no Congresso seu primeiro contato com Marcelo Déda Chagas, com quem viria a casar e morar em Sergipe.Em janeiro de 2011, assumiu a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), na qual permaneceu até janeiro de 2015. Após o falecimento de Marcelo Déda Chagas, em dezembro de 2013, fundou o Instituto Marcelo Déda, em abril de 2014. Em 2016, foi eleita vice-prefeita de Aracaju na chapa do prefeito Edvaldo Nogueira, que recebeu 146.271 votos, o equivalente a 52,11% dos votos válidos. Na gestão municipal, atuou como secretária Municipal de Assistência Social, função da qual se afastou para disputar eleições como vice-governadora.

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese



18-01-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter