Na Política

Biblia Online

11/12/18 | 20:21h (BSB)

MP Eleitoral pede cassação da deputada estadual eleita Diná Almeida

Ela é acusada de abuso de poder econômico nas eleições

Do Portal NaPolítica

A deputada estadual Maria Valdiná Almeida, conhecida como Diná Almeida, pode perder o mandato por abuso de poder econômico e de autoridade nas eleições de 2018 em Sergipe. Ministério Público Eleitoral ajuizou uma ação com pedido de cassação do mandato de deputada.

Segundo o MP Eleitoral, a deputada Diná vinculou as cores e o slogan da Prefeitura de Tobias Barreto aos da sua campanha eleitoral e o prefeito Diógenes Almeida usou a estrutura administrativa do município para promover a candidatura. Há ainda a suspeita de que recursos da prefeitura tenham sido desviados para a campanha.

Se condenada, Diná Almeida pode perder o mandato e ficar inelegível por oito anos. Também são réus na ação o prefeito de Tobias Barreto Diógenes Almeida e o filho deles, Diógenes José De Oliveira Almeida Júnior (Júnior de Diógenes) que é secretário no município. Foram processados ainda a líder comunitária Luisete de Souza Neto (Luisete de Samambaia) e os radialistas Anailton Fernandes da Silva Costa e Gilson Ramos, funcionários da Luandê FM, empresa de propriedade do prefeito Diógenes Almeida.

Com informações do MPF



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter