Na Política

Biblia Online

11/12/18 | 11:01h (BSB)

Valdevan 90: 33,5% dos 86 doadores da campanha recebem Bolsa Família

Doações foram realizadas mesmo após deputado ser eleito

Do Portal NaPolítica

A Polícia Federal detalhou as investigações da operação que levou a prisão do deputado federal eleito valdevan 90 na última sexta-feira, 7, na Orla da Atalaia. Segundo a Polícia Federal, 33,5% dos 86 doadores são beneficiários do Bolsa Família.

O delegado da PF Antônio Carvalho explica que foram realizados 86 depósitos no valor de R$ 1.050,00 para a campanha de Valdevan. As pessoas que realizaram o depósito são de baixa de renda e a maioria recebe o Bolsa Família.

“Eles disseram que tinham interesse em colaborar com a campanha. Fica evidente que eles foram orientados para usar o mesmo discurso para dificultar a instrução do inquérito. Quando questionado a origem do dinheiro eles falaram que foi de economias e que tinha o dinheiro guardado em casa. Mas são pessoas extremamente pobres”, afirmou o delegado Antônio.

Ainda segundo o delegado Antônio, dos 86 doadores investigados, apenas um teria condições de contribuir financeiramente com a campanha de Valdevan Noventa por exercer cargo de secretário municipal em Estância. Os depósitos continuaram sendo realizados mesmo Valdevan ter sido declarado eleito.


Da redação



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter