Na Política

Biblia Online

28/11/18 | 07:02h (BSB)

"Fiz meu papel de vereador em lutar pela gratuidade", afirma seu Marcos

Na manhã da última terça-feira, 27, durante a Tribuna Livre, na Câmara de Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Seu Marcos( PHS) esclareceu as dúvidas sobre a Lei n°5.020, aprovada ano passado, que amplia a gratuidade da tarifa de ônibus aos idosos a partir de 60 anos.


O espaço, reservado a Associação de Pensionistas, Aposentados e Idosos de Aracaju, (Asapia), levantou a polêmica da Lei da gratuidade, que não está em vigor por conta de uma determinação da justiça motivada por uma ação da Federação das Empresas de Transportes dos Estados da Bahia e Sergipe (Fetrabase).

"Fiz minha parte como parlamentar e quero esclarecer que o Parlamento Municipal também. Aprovamos e depois derrubamos o veto do prefeito. Parabenizo todos os idosos pela luta, sei o quanto é difícil para todos os senhores ter esse benefício barrado, mas infelizmente a justiça que vai decidir", explicou.

Ainda de acordo com o vereador, a decisão de suspender a Lei, assim como todos os trâmites em andamento, estão sendo acompanhados por ele. "A Lei vigorou ainda por um mês, até que o Sindicato entrou com o pedido de suspensão. A direção da Asapia, junto com o presidente senhor Marques e eu assistimos a sentença. Afirmo aqui que continuo acompanhando o andamento do processo. Fizemos a nossa parte, agora é com a justiça. Temos que esperar", finalizou.


Da CMA



12-12-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter