Na Política

Biblia Online

26/11/18 | 07:22h (BSB)

“Redes de contenção podem diminuir a quantidade de lixo”, destaca Zezinho

Na sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) da última quinta-feira, 22, o vereador Zezinho do Bugio (PTB) informou que deu entrada no Projeto de Lei 227/2018 que consiste na colocação de redes de contenção de resíduos sólidos nas saídas dos canos de drenagem e canais de Aracaju. A medida pode contribuir com a preservação do meio ambiente e também evitar enchentes.

A peça foi apresentada através de uma imagem durante o discurso do parlamentar no grande expediente. O projeto que tem o objetivo de impedir a contaminação dos rios já deu certo em uma cidade da Austrália e evitou que 370 quilos de lixo fossem para as águas em três meses.

Acreditando nisso, Zezinho pediu a compreensão dos colegas para aprovação. “Peço que analisem com calma esse projeto e apoiem, ele terá uma grande importância na vida de todos, já que vamos diminuir muito a quantidade de lixo que vai para os rios e mangues”, declarou o parlamentar.

Por fim, Zezinho esclareceu como irá funcionar essa mudança. “Estou falando como morador da Zona Norte que sabe o que acontece durante as chuvas perto das canais. Se o projeto for aprovado, as redes serão instaladas pela Prefeitura de Aracaju e terão sua manutenção feita por um dos órgãos municipais”, concluiu.


Da Ascom



12-12-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter