Na Política

Biblia Online

20/11/18 | 18:48h (BSB)

Georgeo trocará Rede Sustentabilidade por Partido Popular Socialista

O deputado estadual Georgeo Passos (REDE) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nessa terça-feira, dia 20, para comunicar a troca do partido Rede Sustentabilidade (REDE) para o Partido Popular Socialista (PPS) na próxima semana. Ele explicou que a decisão partiu após o partido atual não conseguir eleger deputados federais suficientes para ultrapassar a cláusula de barreira.


“Vinha tratando com outros partidos de uma fusão. Como todos sabem a constituição foi alterada, exigindo que cada partido tivesse o mínimo de votos ou um número de deputados federais eleitos. Em virtude disso, o partido não terá direito ao tempo de televisão e ao fundo partidário o que dificulta na visão de alguns filiados sua existência”, colocou o parlamentar.


Georgeo falou também que, a nível nacional vai existir um congresso para decidir a fusão ou a permanência do REDE. Mas, em Sergipe, depois de algumas reuniões, o diretório estadual decidiu avançar e adiantar a decisão estadual em detrimento da decisão que será tomada pelo partido.

“O delegado Alessandro vem sendo convidado para integrar o PPS e ontem (segunda-feira, dia 19) os membros decidiram por acompanhar a decisão. Tanto os deputados estaduais como vereadores e outros filiados irão trocar para o PPS”, relatou Georgeo, acrescentando que que espera chegar a esse novo partido para ajudar, a somar e continuar contribuindo para o Estado de Sergipe.

Da Alese



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter