Na Política

Biblia Online

05/11/18 | 07:38h (BSB)

Fábio chama a atenção dos homens para a prevenção e diagnóstico precoce

O vereador Fábio Meireles (PPS) destacou a importância de os homens estarem atentos à saúde, especialmente no que diz respeito ao câncer. “Estamos iniciando novembro que é o mês dedicado à campanha de conscientização para a prevenção e o diagnóstico do câncer de próstata”, disse.

Meireles destacou que, culturalmente, os homens têm resistência em buscar o acompanhamento médico, “mas precisamos ter clareza que só a prevenção é capaz de evitarmos complicações maiores”.

Em pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Fábio ressaltou que, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), até o próximo ano serão diagnosticados mais de 68 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil.

Os números, observou o vereador, correspondem a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens. “O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte em homens”, disse o parlamentar, ressaltando que, embora haja maior incidência a partir dos 60 anos, é importante o cuidado preventivo desde cedo.


Da CMA



17-12-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter