Na Política

Biblia Online

29/10/18 | 07:54h (BSB)

Conexão Comunidade ofertará serviços gratuitos à população

Que tal aproveitar o passeio pelo shopping para resolver pendências, atualizar documentos e ainda cuidar da saúde e da beleza? E o melhor: sem precisar pagar nada por isso. Vem aí, mais um Conexão Comunidade, projeto desenvolvido pelo Shopping Jardins, em Aracaju (SE), que busca promover cidadania, saúde e bem-estar à população.

A terceira edição da iniciativa vai acontecer nos dias 9 e 10 de novembro, no estacionamento do centro de compras, próximo à Portaria B (acesso a Lojas Americanas).  Das 8h às 17h, diferentes instituições parceiras estarão reunidas para oferecer ao público diversos serviços gratuitos como emissão de documentos, cuidados com a beleza, avaliações de saúde e exames, renegociação de dívidas do Banese Card, além de atividades educativas para crianças e jovens.

Nos estandes de parceiros como o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) e Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), o visitante poderá emitir documentos como RG, Carteira de Trabalho (somente no dia 9 de novembro), Passe Livre Interestadual, ID Jovem, entre outros, além de cadastrar currículo na Fundat e realizar serviços relacionados ao Ipesaúde e ao INSS.

Lazer, saúde e beleza

Durante o evento, o Instituto Embeleze estará oferecendo cortes de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas. Já o Colégio Arquidiocesano e a Universidade Tiradentes (Unit) desenvolverão atividades interativas com as crianças, como pintura e pula-pula, além de arteterapia e jogos psicoeducativos e oficinas voltadas à inteligência emocional.

A Unit vai realizar também o cadastro de doadores de medula óssea, avaliação e fisioterapia funcional e promover ações de educação em saúde bucal com o objetivo de alertar para a importância da detecção precoce do câncer de boca.

Para reforçar a conscientização acerca da saúde da mulher, serão oferecidas 50 senhas por dia para a realização do exame Papanicolau, através da Solim. Também serão ofertados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, no estande da Secretaria Estadual de Saúde.

A população contará também com serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de visão e avaliação nutricional, feitos no estande da Saúde Center, bem como testes de urina, orientações sobre nefrologia, realizados pelo Hospital dos Rins.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter