Na Política

Biblia Online

26/10/18 | 07:25h (BSB)

Cabo Amintas anuncia projeto de acolhimento para mulheres com câncer

Na última quarta-feira, 24, o vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para anunciar o projeto “Abraça-me”, sua iniciativa de uma casa de acolhimento para mulheres com câncer.

O parlamentar iniciou seu discurso falando sobre o Outubro Rosa e a importância de, além das discussões sobre o assunto, buscarmos ações em relação à doença e seus portadores. Assim, o vereador anunciou a ampliação do projeto “Abraça-me”. Iniciativa que agora terá uma casa de acolhimento para mulheres com câncer.

“Muitas pessoas falam bonito, colocam a fitinha rosa no peito, mas não fazem nada. Nós lançaremos, no mês que vem, o ‘Abraça-me’, uma casa de acolhimento para mulheres com câncer. Esse projeto está sendo custeado pelo meu salário, não estou recebendo dinheiro de ninguém para isso. Ontem estivemos numa imobiliária para fechar a casa. Estou muito feliz em poder realizar esse sonho que eu tinha em acolher essas mulheres fortes”, declarou Amintas.

O vereador ainda complementou: “Às vezes eu chegava no Huse e via algumas mulheres deitadas, tarde da noite. Quando eu perguntava se já tinham sido atendidas, algumas pessoas explicavam que elas estavam ali esperando tratamento para o câncer. Muitas vezes elas vinham do interior, a máquina quebrava, a ambulância que as trazia acabava deixando elas por lá e iam embora. Essas mulheres acabavam sem ter onde ficar. Já estava com esse projeto em mente há algum tempo e fiz questão de não anunciá-lo enquanto candidato a Deputado Estadual. É um absurdo usar o câncer para fazer política”, afirmou ele.

O parlamentar ainda assegurou que iria convidar todos os vereadores da Casa Legislativa para a inauguração do projeto. Ademais, Cabo Amintas também afirmou estar aberto a receber doações — desde que não sejam em dinheiro — para o “Abraça-me”.

“Nós vamos apresentar esse projeto em vídeo para os senhores, e, quem puder colaborar, já receba o meu agradecimento em nome dessas mulheres guerreiras que vêm lutando contra essa doença que afasta as pessoas do seio familiar. Nós vamos abraçá-las e dizer: elas não estão sozinhas”, ressaltou.

Por fim, ainda durante sua fala no Pequeno Expediente, Cabo Amintas parabenizou a todos os conterrâneos pelo Dia da Sergipanidade.


Da CMA



14-11-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter