Na Política

Biblia Online

23/10/18 | 13:34h (BSB)

PMA instala semáforos inteligentes em Aracaju

Durante o Grande Expediente da manhã desta terça-feira, 23, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), utilizou a Tribuna para parabenizar a Prefeitura de Aracaju pela instalação de semáforos inteligentes, que irá facilitar a mobilidade urbana e o trânsito da capital sergipana.

De acordo com o presidente da CMA, o cenário do trânsito em Aracaju terá uma grande transformação até o final deste ano com a instalação de mais de 150 semáforos. “Este é um grande projeto de mobilidade urbana no nosso município. São mais de 120 milhões que serão investidos na mobilidade. Os semáforos inteligentes são muito utilizados nas grandes metrópoles do país e também na Europa”, explicou.

“Esse novo modelo de gestão pública será muito benéfico para toda a população. Quero parabenizar a gestão de Edvaldo Nogueira e toda a sua equipe que está trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos aracajuanos. Os sinais inteligentes estão sendo implantados nas principais avenidas da cidade e vai melhorar muito a mobilidade”, disse Nitinho.

O parlamentar destacou ainda que mesmo a prefeitura estando com dificuldade financeira, o prefeito está fazendo o possível para desenvolver a cidade. “A quantidade de obras por todos os bairros de Aracaju é visível: calçamentos de ruas, tapa buracos, melhorias asfálticas, são diversas ações em toda a cidade. Esse é um momento bom para a nossa capital e é preciso reconhecer o trabalho de Edvaldo Nogueira”.

Apartes

O vereador Palhaço Soneca (PPS) destacou que os sinais de trânsito já estavam precisando de modernização. “As instalações dos novos semáforos já está sendo visível pela população. Isso vai melhorar a vida de todos, porque a pior coisa é fica no sinal fechado sem necessidade, quando os novos semáforos estiverem funcionando, o motorista vai poder esperar menos no sinal”, salientou.

“Essa é uma grande modernidade. O trânsito de Aracaju hoje é caótico, mas todas essas iniciativas são importantes. O semáforo inteligente é o que se tem de mais moderno hoje e vai melhorar o fluxo de automóveis em Aracaju. Minha questão é saber se o semáforo sonoro também será instalado para que seja ouvido pelos deficientes visuais ou com baixa visão, que precisam saber o momento ideal de atravessar a rua”, questionou Lucas Aribé (PSB).

Em aparte, Zezinho do Bugio (PTB) ressaltou o seu projeto para que fosse reduzido o horário de permissão para o avanço do sinal. “Atualmente só pode avançar o sinal das 23h até às 5h da manhã. Minha proposta é que possa avançar a partir das 22h, pois tem lugares que não passa nenhum veículo esses horários e ficar tarde da noite em um sinal fechado corre risco de assalto. Então esses semáforos serão essenciais para regulamentar o avanço de sinal aonde não tem fluxo de veículos também”.

 

Da CMA



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter