Na Política

Biblia Online

23/10/18 | 13:26h (BSB)

Começa o transporte de urnas do segundo turno das eleições 2018

Na manhã desta terça-feira (23), às 8h, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) iniciou o carregamento e o transporte das urnas que serão utilizadas no segundo turno das eleições 2018, que ocorrerá no dia 28 de outubro. O setor de urnas encontra-se com dezenas de profissionais que, há mais de uma semana, estão envolvidos na separação, conferência das urnas e de outros materiais pertinentes e no carregamento dos caminhões, que farão a distribuição dos equipamentos para as 29 zonas eleitorais do Estado de Sergipe.

De acordo com a chefe da Seção de Administração de Urnas, Mônica Martins Avila Prado, na manhã de hoje, saem os caminhões destinados ao interior do Estado, e, à tarde, o trabalho continuará. "Nosso plano logístico está pronto e vai ser ajustado de acordo com o andamento das entregas, observando-se o horário da volta dos veículos", disse.

Quanto às urnas que apresentaram problemas no primeiro turno, Mônica Martins garantiu que já foram revisadas e estarão prontas para serem utilizadas no próximo domingo. "140 urnas precisaram ser trocadas. Os problemas já foram sanados; e estamos prontos para o segundo turno do pleito eleitoral", assegurou.

Os primeiros caminhões carregados levam as urnas que correspondem às Zonas Eleitorais Capela (5ª ZE), São Cristóvão (21ª ZE), Laranjeiras (13ª ZE), Japaratuba (11ª ZE), Neópolis (15ª ZE), Aquidabã (3ª ZE), Propriá (19ª ZE), Nossa Senhora das Dores (16ª ZE), Nossa Senhora do Socorro (34ª ZE), Lagarto (12ª ZE) e Maruim (14ª ZE).

As urnas das Zonas Eleitorais da capital: 1ª (Aracaju), 2ª (Aracaju e Barra dos Coqueiros) e 27ª (Aracaju) serão distribuídas somente no próximo sábado, dia 27, véspera do pleito.

Na reta final dos preparativos do pleito, a imprensa sergipana acompanha de perto os trabalhos da Justiça Eleitoral, leva ao conhecimento dos mais de um milhão e meio de eleitores do Estado os principais atos praticados pelo Tribunal, o que robustece a credibilidade do processo eletivo.


Da Ascom



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter