Na Política

Biblia Online

23/10/18 | 08:02h (BSB)

Prevenção: Fábio Meireles visita áreas em situação de riscos

Acompanhado de membros da Defesa Civil de Aracaju, o vereador Fábio Meireles (PPS) visitou residências habitáveis e não habitáveis de bairros da capital para conhecer as áreas de riscos, chamando a atenção da população e evitando possíveis transtornos em momentos de intempéries da natureza. Ele explicou que a ideia é verificar o quanto antes para que as providências sejam tomadas de forma antecipada.

O parlamentar ressaltou que mesmo com a modernização do método de mapeamento, a prudência é sempre importante pois em períodos de chuvas prolongadas, por exemplo, a população sofre o risco de desabamento e deslizamentos em suas casas, a depender de onde estejam edificadas. “Esses problemas são causados pela ação humana, mas não podemos ignorar que a situação fica mais vulnerável a depender das condições climáticas”.

O vereador observou que desde 2017, a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania, através da Defesa Civil de Aracaju, utiliza um drone para captar imagens aéreas em localidades previamente selecionadas, tomando como parâmetro a classificação de risco. O mapeamento consiste na quantificação de casas que estão em áreas de riscos e cálculo do número de pessoas que residem em cada região monitorada.


Da CMA



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter