Na Política

Biblia Online

18/10/18 | 06:26h (BSB)

Seu Marcos propõe frente parlamentar para mediar greve dos médicos

Do Portal NaPolítica

O vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Aracaju, Seu Marcos (PHS), defendeu nesta quarta-feira, 17, a criação de uma frente parlamentar para tentar intermediar as negociações com os trabalhadores da Saúde que estão em greve, em espacial a categoria médica.

De acordo com o parlamentar, a preocupação é com a população, que tem reclamado e sofrido com a falta do serviço. Seu Marcos propôs uma comissão para tentar o diálogo com os médicos e gestores municipais. "Eu como presidente da CPI da Saúde não poderia deixar de me posicionar a favor do povo e dos médicos, que suspenderam os serviços parcialmente há 89 dias, e no mês de setembro não receberam seus salários. Eles também são cidadãos e precisam ser recebidos pelo Poder Executivo. Não podemos deixar a população sofrer ainda mais. Somos 24 vereadores, sugiro a criação de uma frente parlamentar para tentarmos estabelecer o diálogo, chegar a uma solução", explicou.

Seu Marcos ressaltou a importância da Casa Legislativa intervir neste processo. "Mediar também é papel do vereador. A situação está complicada e é de grande importância para a sociedade. Fomos eleitos pelo povo, precisamos fazer algo para tentar resolver o impasse. Sermos parciais, sentar com as partes para chegar a um denominador comum. A população é a que mais sofre com as greves. Vou requerer a mesa e encaminhar um pedido para criarmos a frente parlamentar, conto com os demais colegas nessa luta pela saúde de Aracaju", finalizou.


Da redação



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter