Na Política

Biblia Online

16/10/18 | 22:25h (BSB)

Lucas Aribé cobra reajuste salarial dos servidores de Aracaju

O reajuste salarial dos médicos e de todos os servidores de Aracaju foram temas do discurso do vereador Lucas Aribé (PSB) na manhã desta terça-feira, 16, na Câmara de Vereadores. O parlamentar lembrou que o impasse com os médicos não tem fim e a luta e quebra de braço precisa chegar ao fim o mais rápido possível.

"O prefeito Edvaldo Nogueira precisa dialogar com a categoria dos médicos para chegar a um acordo porque os dados apresentados no portal da transparência e nas apresentações quadrimestrais aqui na Casa mostram que a prefeitura tem possibilidades financeiras de dar o reajuste salarial para todos os servidores sem que haja perigo e risco de atingir o limite prudencial. A prefeitura de Aracaju tem condições financeiras de garantir aos seus servidores aquilo que lhes é de direito", destaca.

Aribé reconhece que a gestão tem pago os salários em dia, mas não vai aplaudir porque isso é mais do que obrigação. "Eu aplaudirei se ela der o reajuste a todos os seus servidores, inclusive pagando o piso do magistério também, mesmo achando que é obrigação. A desculpa é que o primeiro ano foi de dificuldades e nesse segundo, os dados não refletem aquilo que os discursos apresentam para a sociedade ou a prefeitura desmente o que ela mesma divulga", aponta.

Lucas questiona que a prefeitura não dá o reajuste, uma vez que, o índice inflacionário deste ano foi de 2,98. "O prefeito precisa resolver esse impasse com os médicos e dar o reajuste a todos os seus servidores, mas o que falta é boa vontade por parte da gestão para que essa greve acabe e a quebra de braço chegue ao fim. O que nos entristece é que a prefeitura apresenta seus dados que, às vezes, confrontam com os discursos e não se tem uma resolução concreta e a população continua prejudicada sendo refém das mentiras e dos discursos contraditórios", enfatiza.


Da Ascom



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter