Na Política

Biblia Online

04/10/18 | 06:10h (BSB)

Vereadores lamentam fim da CPI do lixo

Niitinho diz que tem respaldo jurídico

Do Portal NaPolítica


Um ofício enviado aos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) informando o fim da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde tem gerado polêmica na casa. Alguns vereadores não concordaram com o fim da CPI. Por outro lado, o presidente da CMA Nitinho Vitale afirma que tem respaldo jurídico para finalizar a CPI.

“Aqui não tem mais CPI. Vou dar respaldo ao jurídico. O que podem fazer é abrir um novo requerimento para uma nova CPI, e aí até eu voto a favor. Se eles estiverem incomodados, podem ir à Justiça para ver quem está certo”, afirmou.

A CPI tem por objetivo investigar os contratos firmados entre hospitais filantrópicos e Prefeitura Municipal de Aracaju entre os anos de 2012 e 2017. O presidente da CPI da Saúde, Seu Marcos (PHS) rasgou o ofício recebido do setor jurídico da Casa.

"Tomei como surpresa receber um documento do jurídico da Câmara, que não tem direito algum e não está a frente dos trabalhos. As atividades continuam e o laudo deve ser entregue no final do mês de outubro. Os advogados que enviaram a notificação não foram nomeados para tratar do caso. Nem sem quem são, na verdade", enfatizou.

Para a vereadora Emília Correia, foi uma manobra vergonhosa. A vereadora também lembrou o fim da CPI do lixo que foi ‘abortada’. "É uma vergonha isso que estão tentando fazer. A CPI do lixo tanto fizeram que ela foi abortada, não deu em nada, graças ao líder do governo, ao presidente desta Casa e ao chefe maior, o senhor prefeito Edvaldo Nogueira. Agora eles aparecem com essa manobra vergonhosa para desfazer do trabalho da comissão da CPI da saúde, depois de tanto trabalho de tanto esforço e empenho, todos fizeram tudo corretamente e o senhor presidente quer novamente abortar uma CPI nessa Casa? Isso é uma vergonha para o povo Aracajuano que já vive desacreditado na política por causa dessas coisas mesmo", pontuou.

Da redação



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter