Na Política

Biblia Online

22/09/18 | 13:33h (BSB)

Prefeitura de Aracaju comemora Dia Mundial Sem Carro no Centro da cidade

Ampliar Foto

Fotos: Felipe Ellen

O dia amanheceu mais verde e com menos carros no Centro da cidade. Quem passou pelas ruas José do Prado Franco e João Pessoa neste sábado, 22 de setembro, pôde fazer parte das comemorações do Dia Mundial Sem Carro, promovidas pela Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

 

Essas ruas foram transformadas em espaços de paisagismo exclusivo para a circulação de pedestres e ciclistas. Todos os anos, a SMTT promove ações que incentivem a redução do número de carros nas ruas da cidade, substituídos pela caminhada, em trajetos curtos, e pelo transporte público, em trajetos maiores.

 

O superintendente da SMTT, Renato Telles, lembra que a ação do Dia Mundial Sem Carro faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito. “Essa semana está sendo de trabalho intenso para transformar o trânsito de Aracaju, com mais respeito ao próximo e menos acidentes. Já fizemos ações para incentivar o respeito ao pedestre e à pessoa com deficiência; já falamos sobre a legislação que deve ser respeitada por todos, e agora estamos pedindo que as pessoas tentem, pelo menos um dia, reduzir a quantidade de carros nas nossas ruas”, pediu.

 

Semana Nacional de Trânsito

 

A Semana Nacional de Trânsito (SNT 2018) começou na última terça-feira, 18, e a programação segue até a próxima terça, 25. Neste domingo, 23, a programação dará as boas-vindas à nova estação com o Passeio Ciclístico da Primavera, com concentração às 7 horas, na Colina do Santo Antônio.



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter