Na Política

Biblia Online

20/09/18 | 05:49h (BSB)

Eduardo Amorim manterá diálogo permanente com o Trade Turístico

“Em nosso governo, o Turismo receberá atenção especial’. Esse foi o compromisso firmado por Eduardo Amorim (PSDB), candidato ao Governo do Estado, com o Trade Turístico durante o Fórum “O Futuro do Turismo em Sergipe”, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (ABIH-SE) em parceria com entidades ligadas ao setor.

O candidato apresentou as propostas que constam em seu Plano de Governo e que serão implantadas para o desenvolvimento do Turismo e se comprometeu em atender as demandas da área. Eduardo assegurou que o critério para escolha do secretariado será técnico.

“Transformaram a Secretaria do Turismo em cabide de emprego para apadrinhados políticos, mostrando que não há qualquer compromisso com essa área tão importante para a economia de qualquer Estado. Mas em nosso governo isso vai acabar. A escolha do secretário será técnica, inclusive discutindo essa escolha com vocês, que são os mais interessados”, afirmou.

O candidato salientou que o diálogo com o Trade Turístico será permanente e institucionalizado. “Uma gestão compartilhada da Setur, discutindo políticas, construindo o planejamento das ações e ouvindo o segmento quando das indicações para os cargos do turismo. Vamos escolher pessoas capacitadas para desenvolver o nosso Turismo. Essa é a forma mais prática e imediata para gerar emprego e renda”, destacou.

Eduardo disse que o Fórum Estadual de Turismo terá papel consultivo e deliberativo, e que incentivará a criação dos Comitês Municipais de Turismo para promover ações regionalizadas. “Vamos investir fortemente na promoção do destino Sergipe, produzindo material para divulgação das nossas potencialidades tanto para o consumidor final, quanto para o público especializado”, pontuou.

O investimento em qualificação profissional voltado para a área também foi abordado. “Implantaremos a Escola Sergipana de Formação Profissional, voltada exclusivamente para o setor de serviços. Assim, vamos qualificar a nossa mão de obra, conquistando as pessoas que nos visitam tanto pelas nossas belezas, quanto pelo bom atendimento e pela boa prestação dos serviços”, detalhou.

Em parceria com as prefeituras municipais, Eduardo vai revitalizar e urbanizar os equipamentos turísticos, investindo em infraestrutura, planejamento da mobilidade urbana, acessibilidade, paisagismo de conforto e na segurança dos turistas, lojistas e operadores do turismo.

“Reduziremos a alíquota do ICMS sobre o combustível aeronáutico, estimulando a criação de novos voos. Assim, conseguiremos atrair mais turistas para conhecer nossas belezas naturais, cultura, história, culinária e, dessa forma movimentar nossa economia. Peço a vocês a oportunidade para fazer um governo onde o Turismo receba o devido valor”, enfatizou Eduardo Amorim.

 

Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter