Na Política

Biblia Online

20/09/18 | 05:29h (BSB)

TRE inicia processo de geração de mídias para as eleições

A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SE iniciou a geração das mídias eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de 2018. O procedimento de geração começou na última quarta, 19, e segue até sexta-feira (21) e conta com a participação de 12 servidores do Tribunal e auxiliares.

Durante os três dias serão geradas 12 mil mídias eletrônicas para alimentar as 6.791 urnas eletrônicas utilizadas em Sergipe durante o pleito. Essa atividade visa a preparação de mídias magnéticas que armazenarão informações como: dados dos candidatos, lista dos eleitores, sessões eleitorais, locais de votação e demais tabelas. Após este procedimento as mídias são instaladas nas urnas eletrônicas.

Todo este procedimento é acompanhado pelo juiz-presidente da Comissão de Geração de Mídias e Preparação das Urnas Eletrônicas, Dr. Marcos Antônio Garapa de Carvalho. De acordo com o juiz, essa supervisão é uma das formas de garantir a lisura de toda a execução do trabalho. “O papel do juiz-presidente da comissão é supervisionar o trabalho da geração de mídia para garantir que o procedimento de geração dos arquivos cheguem até a urna de acordo com os ditames da Resolução TSE nº 23.554/2017”, disse.

O secretário de Tecnologia da Informação, José Carvalho Peixoto, explicou que o evento é uma Cerimônia Pública, regida por edital devidamente publicado, conforme estabelece a mencionada Resolução. “A atividade consiste, basicamente, na cópia de dados dos candidatos, eleitores e demais tabelas, bem como dos programas lacrados pelo TSE”, disse. Os dispositivos gerados são: Mídias de resultados, Flashes de Carga e Flashes de Votação.

Do TRE/SE



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter