Na Política

Biblia Online

12/09/18 | 06:20h (BSB)

Laércio defende no Baixo São Francisco o agronegócio

Fortalecer a cadeia produtiva do coco, estimular a produtividade de frutas, verduras e legumes na região do Baixo São Francisco, elevar as potencialidades do setor agrário de alta produção e dar mais pujança ao Programa de Agricultura Familiar nos municípios ribeirinhos. Essas foram atuações do deputado federal Laércio Oliveira, ao longo do seu mandato. O parlamentar conseguiu também recursos para diversos municípios da região, que foram revertidos em melhorias para as comunidades mais pobres.

Em visitas aos municípios de Japoatã, Neópolis e Santana do São Francisco, Laércio conversou com trabalhadores rurais e produtores da área do Platô de Neópolis, sobre os problemas enfrentados pelos produtores, principalmente defendendo o processo de desenvolvimento do cultivo do coco no estado. Laércio lembrou que há uma concorrência desleal de países do sudeste asiático, que tentam colocar em risco a produção local e os empregos dos trabalhadores do setor, informando que sua atuação está focada na melhoria da produtividade e aumento da geração de empregos na região.

“Precisamos combater o processo de destruição da cadeia produtiva do coco em Sergipe e no Brasil. Estamos enfrentando a concorrência desleal que trabalham com fórmulas e não com o produto dos pomares. A preocupação é preservar a produtividade e os empregos dos trabalhadores do ciclo do coco. Não somente isso. Temos que fortalecer a agricultura familiar e buscar melhores condições para a produção de frutas, verduras e legumes em nosso estado. Isso é necessário para que tenhamos uma economia mais forte e amplitude na produção, pois isso significa mais empregos para nosso povo”, disse Laércio.

O vereador Rafael Almeida, da cidade de Japoatã, agradeceu os recursos conseguidos por Laércio em emendas parlamentares, que trouxeram melhorias para a população do município, com investimentos em infraestrutura, saúde e no desenvolvimento agrário da cidade. O ex-prefeito Telmo Guimarães valorizou a atuação de Laércio, dizendo que ele tem sido muito atuante para ajudar a cidade.

“Laércio é o deputado federal que mais tem atenção com Japoatã. Em seu mandato ele conseguiu para nosso município, que ele conseguiu por meio de suas emendas para a cidade. Seus investimentos foram muito importantes para Japoatã. Laércio conseguiu um caminhão-pipa, carros para a saúde municipal, um consultório odontológico, o calçamento do conjunto Vera Moreno, além de recursos para a melhoria da infraestrutura do povoado Poxim, a reforma da Praça da Matriz e muitos outros recursos que têm trazido benefícios para Japoatã, totalizando 1 milhão e 100 mil reais. A cidade é grata a Laércio pelo seu trabalho”, afirmou o vereador Rafael.

“Laércio foi um dos deputados mais atuantes para Japoatã, ajudando nossa cidade. Nosso município é pequeno e pobre e poucos tem dedicado seu mandato para a cidade. Laércio atendeu aos pedidos do povo e mostra sua credibilidade em tratar Japoatã com carinho e responsabilidade”, comentou.

Laércio destacou que conhece as reais necessidades da região dos municípios do Baixo São Francisco e disse que quer continuar trabalhando para fortalecer a economia das cidades e das pessoas. Valorizando os potenciais econômicos da área que tem pujança para a produção agrícola.

“Temos que trabalhar meios de fortalecer os arranjos produtivo locais, para que possam promover o desenvolvimento econômico das cidades ribeirinhas. Isso fortalece toda a cadeia de geração de emprego e aumenta a renda das famílias. Aumentando o foco na produtividade local, haverá o estímulo à criação de novos postos de trabalho para esse povo. Aliado a isso, tem que ser feita a proteção das políticas sociais, para que as pessoas tenham uma vida melhor. Vou trabalhar para trazer indústrias do ramo alimentício, para que possam funcionar em conjunto com os produtores rurais, dando um ganho no potencial do desenvolvimento da região”, declarou Laércio.

O vereador Valdson Costa, de Santana do São Francisco, destacou que Laércio tem sido um parlamentar atuante e focado com a melhoria da saúde municipal. Segundo o vereador, os postos de saúde da cidade foram beneficados com emendas conquistadas por Laércio.

“Santana do São Francisco tem recebido o apoio do Laércio para a melhoria de nossa saúde municipal. Ele destinou 275 mil reais para que os postos de saúde fossem melhorados e recuperados em sua estrutura funcional, bem como doou uma caminhonete para o atendimento das pessoas nos povoados. Esses recursos foram muito importantes para nossa cidade”, falou Valdson, enquanto cumprimentava Laércio junto com trabalhadores rurais.

Em Neópolis, Laércio também tem sua marca impressa com investimentos que foram feitos nas áreas de infraestrutura e saúde. O vereador Augustinho Antunes destacou a atuação do deputado em trazer 950 mil reais para a cidade, com suas emendas.

“Laércio conseguiu para Neópolis, 950 mil reais, sendo 500 mil para calçamento e pavimentação das ruas de nossa cidade e mais 450 mil para a melhoria dos postos de saúde do município. Ele tem atenção com Neópolis, e nosso povo é muito grato ao seu trabalho. Laércio é um homem que honrou todos os votos que recebeu do povo de Neópolis”.


Da Ascom



26-09-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter