Na Política

Biblia Online

06/09/18 | 13:23h (BSB)

Homem é preso porque usava cartão de Heleno Silva, que Nega e vai processá-Lo

Ampliar Foto

Foto: Divulgação

Policiais do Batalhão de Choque prenderam na tardede ontem um carro que pertence a um candidato e o mesmo deve ser responsabilizado por crime eleitoral.

 

As informações passadas por um policial militar que pediu para não ter seu nome revelado são de que o carro estaria a serviço de um candidato ao senado e o motorista foi preso em flagrante no momento em que estaria abastecendo um veículo corolla de placa MNN-7166, usando cartão do estado, mais precisamente do ITPS (Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe), que era de um veículo Ford Fiesta.

 

Segundo o denunciante, o motorista do veículo foi encaminhado para a delegacia onde prestou depoimentos e agora terá que explicar como foi que conseguiu o cartão e quem teria autorizado que ele abastecesse carro de campanha com gasolina do estado.

 

Sobre o responsável pelo cartão e a disposição de quem o motorista estaria, as informações passadas pelos policiais que efetuaram a prisão são de que o condutor do veículo teria dito que estaria a serviço de Heleno Silva.

 

Heleno reage e vai processar detido

 

O ex-prefeito Heleno Silva (PRB), candidato ao Senado Federal, reagiu nesta quinta-feira (06) ao tomar conhecimento de que uma pessoa que se chama Gladyson de Oliveira Costa  estava utilizando um cartão corporativo do Instituto de Tecnologia de Sergipe (ITPS) para abastecer o seu carro de gasolina.

 

Heleno Silva já está na Sescretaria de Segurança Pública (SSP) para solicitar que seja feita apuração criteriosa do fato e acrescentou que vai entrae com processo de danos morais contra Gladyson, por caluniá-lo exatamente em um período “que tudo pode ser armar contra um candidato ao Senado”.

 

Heleno disse que não conhece a pessoa que fora presa com o seu cartão, acrescenta que ele não faz parte de sua equipe de campanhae está muito chateado com o episódio que tenta incriminá-lo.

 

Heleno Silva disse confirmou que o ITPS esteve sobre comando do seu grupo há seis meses e que o presidente do Institutot seria Leo Araújo, irmão do deputado federal Jony Marcos: “Depois que deixamos o Instituto, devolvemos tudo que estava sob a responsabilidade de Leo Araujo e não retornamos lá desde que decidimos sair do Governo e passar para a oposição.

 

Nota do ITPS 

 

Em Nota o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) informa que após tomar conhecimento dos fatos, constatou que houve o extravio do cartão corporativo de número 6064 5800 0601 9380 0, usado para abastecimento de combustíveis, vinculado ao veículo Fiesta Hatch, de placa OEM 7182, pertencente ao ITPS.

 

O ITPS apurou que o cartão foi utilizado pela última vez no dia 30 de agosto, para abastecimento do veículo oficial da casa, por um motorista servidor e devidamente autorizado para tal fim. Vale ressaltar que Edmilson Tubias de Oliveira, citado no Boletim de Ocorrência, foi exonerado da função no último dia 1º de junho, e desde então, teve a sua a senha para abastecimento de veículos desativada.

Faxaju com informações do ITPS



25-09-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter