Na Política

Biblia Online

28/08/18 | 20:05h (BSB)

Falta de quórum adia votação do PL das Carroças

Após uma manhã inteira de discussões na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) acerca do Projeto de Lei (PL) das Carroças, que propõe o fim gradativo da circulação de carroças na capital, de autoria da vereadora Kitty Lima (Rede), a falta de quórum inviabilizou que a propositura fosse votada na sessão desta terça-feira, 28, pelos vereadores da Casa.

O tema foi massivamente debatido entre os parlamentares presentes - 20 ao total -, porém, no momento da votação do projeto, apenas 11 marcavam presença no painel eletrônico no plenário, número insuficiente para liberação do voto, de acordo com o regimento interno da CMA que impõe o número mínimo de 13 vereadores.

“Eu estou muito decepcionada. Tivemos uma discussão sadia durante toda a manhã com os vereadores que tinham dúvidas sobre o projeto e que eu fiz questão de esclarecer ponto a ponto a cada um deles. Aracaju é a única capital do país que ainda permite a circulação de carroças e isso é um prejuízo enorme. Mostrei o quanto o projeto é bom e nenhum vereador teve argumento para derrubar esse projeto, mas infelizmente, mesmo assim, alguns optaram por deixar o plenário para que não houvesse quórum para a votação. Eles simplesmente se levantaram e foram embora. Nós tínhamos até alguns vereadores da base aliada do prefeito que reconheceram a importância do projeto, que disseram que votariam a favor dele, mas na hora do vamos ver deram para trás. Não entendo essa postura onde discurso e ação não condizem um com o outro”, lamentou Kitty, que tem sido vítima de duras críticas por denunciar justamente a política da retirada de quórum que tem travado a pauta de votações da CMA e prejudicado o trabalho do Legislativo Municipal.

 

Da Ascom



14-11-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter