Na Política

Biblia Online

14/08/18 | 05:32h (BSB)

Ana Lula lamenta morte de jovem em Brejo Grande

A deputada Estadual petista Ana Lula, (PT) utilizou a tribuna da Sessão Plenária da tarde da última segunda-feira, dia 13 de agosto, para fazer alguns registros e uma análise sobre a atuação da polícia nas manifestações populares. Parlamentar ressaltou um “Pró-Lula”, em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, que será realizado por artistas populares na tarde desta segunda-feira, na Praça General Valadão. Ainda, Ana Lula registrou a manifestação dos do Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA e do Movimento Sem terra (MST) que ocorre em Brasília.

“Grevistas estiveram ontem na porta do ministro Edson Fachin , fizeram ato inter-religioso, pedindo para ser ouvidos. Por enquanto, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) os ouviu. Os grevistas já se encontram em estado debilitado. São mais de 1500 pessoas que voltam ao estado de fome no país, índice abaixo da linha da pobreza”, comentou Ana Lúcia.

Brejo Grande

Para encerrar sua explanação, a deputada Ana Lúla fez uma análise sobre ocorrência no município de Brejo Grande. Segundo Ana Lula, no último domingo, data em que o Brasil comemorava o Dia dos Pais, ocorria uma festa popular, de tradição, no povoado Brejão Preto – local onde há um grande quilombo. “Quando eles retornaram da cavalgada que realizavam, e já de volta para o Brejão, aconteceu um tumulto. Polícia aí prendeu um rapaz. E nesse instante, um outro jovem, de 22 anos, acho que se chamava José Wilton, amigo do rapaz apreendido, foi vê-lo. A polícia o pediu para se afastar. Nesse momento, esse jovem leva um tiro no pé, e em seguida, entra um outro policial é dispara nesse mesmo jovem um tiro na nuca. O que estou narrando aqui foi testemunhado por dezenas e centenas de pessoas. O jovem de 22 anos, ajudava no sustento na família, era trabalhador na lavoura e na pesca”, conta a parlamentar, dizendo ainda que a mãe do jovem tem mais três filhos, sendo um especial.

Segundo ainda Ana Lula, a revolta da população foi tão grande que se hoje alguém quisesse entrar em Brejo Grande não poderia, havia uma barreira com pneus queimados. “O povo entrou e quebrou a delegacia. A população viu e testemunhou. Não foi tiro perdido, e sim intencional. Nós precisamos estar alerta, é o avanço do fascismo, do ódio no coração das pessoas. Violência está sendo estimulada pela grande mídia dessa nação, por aprofundar o preconceito racial, social e ceticista. Portanto, na tarde de hoje, é com muita tristeza que vejo o povo do Baixo São Francisco. Eles tiveram que ver uma tragédia dessas no dia que comemoravam o Dia dos Pais. Espero que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) apure e afaste os culpados. Há instrumentos que inibem a violência. A população quando está celebrando, é uma manifestação popular, não são marginais. Não é pra enfrentar a população como se fosse uma guerra civil”, lamentou a ocorrência, Ana Lula.

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter