Na Política

Biblia Online

10/08/18 | 06:31h (BSB)

Cabo Amontas: "Todos os alarmes de incêndio estão quebrados”

Descaso. Essa foi a palavra que regeu a denúncia do vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB), na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 9. O parlamentar utilizou o Grande Expediente para denunciar desde extintores vencidos e alarmes de incêndio quebrados até a falta de medicamentos e compartilhamento de termômetros entre pacientes de triagem e isolamento. Tudo isso faz parte da realidade da Unidade de Pronto Atendimento do Augusto Franco.

Dando início à sua fala, o parlamentar exibiu, em vídeo, uma visita feita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Augusto Franco, localizada na zona sul da capital.

“É um absurdo chegar num local onde as crianças estão em observação e não ter nem álcool gel para limpar as mãos. Um absurdo verificar que os extintores, todos os extintores, estão vencidos. Todos os alarmes de incêndio estão quebrados”, criticou Amintas.

O vereador, aliás, solicitou fiscalização na unidade de saúde. “Saindo de lá, contatei o Corpo de Bombeiros e solicitei uma vistoria naquela unidade, a qual de pronto fui atendido. A gente espera que as providências sejam tomadas. Ainda perguntei a um dos funcionários: ‘já que não tem alarme de incêndio, o que seria feito caso uma coisa dessas aconteça?’. A resposta seria hilária se não fosse trágica. Ele disse, ‘grita’. Grita e cada um se vira pra correr, não é? Isso é uma tragédia anunciada”, desabafou.

Ainda durante o vídeo, pudemos ver Amintas questionando a coordenadora da unidade, Emanuela Oliveira, sobre a falta de tiras para controle da glicemia. Com o material trancado em sua sala, a gestora mostrou seis caixas do produto ao parlamentar.

Por fim, Cabo Amintas criticou a gestão municipal pelo descaso com a saúde aracajuana.“Será que vão resolver esses problemas ainda nessa gestão? Porque eu, sinceramente perdi as esperanças. Eu vou continuar brigando e denunciando, mas sem esperança alguma. Uma gestão totalmente fracassada!”, disparou.


Da Ascom



17-08-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter