Na Política

Biblia Online

08/08/18 | 06:19h (BSB)

Sindimed ocupa Tribuna Livre para falar sobre reajuste salarial

A Tribuna Livre da última terça-feira, 7, abriu espaço para os médicos que atendem pela rede pública do município. Representando a categoria, o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed-SE) João Augusto pediu mais uma vez que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) atenda a categoria para negociação.

De acordo com o médico, alguns gestores municipais divulgaram que receberam a classe para conversar sobre reajuste salarial. “Isso não é verdade. Em fevereiro o Sindicato dos Médicos esteve junto com outros sindicatos ligados a saúde no Centro Administrativo e entregamos algumas propostas com a promessa de retorno em maio após o fechamento do quadrimestre. Já em julho, fomos convocados com o informativo dizendo que o reajuste salarial era zero”, disse.

Apesar do anúncio da PMA, João Augusto lembrou que o Departamento Intersindical de estatística e de Estatística e Estudos Socioeconômico (Dieese) publicou um relatório que dá margem para reajuste sim. O sindicalista ressaltou ainda que o relatório foi baseado nos índices da inflação e nas contas públicas e é possível um reajuste de 5 a 11%. “E o prefeito Edvaldo Nogueira sustenta dizendo que o município não tem condições de arcar o reajuste”, afirmou.

 

Da CMA



17-08-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter