Na Política

Biblia Online

07/08/18 | 06:28h (BSB)

Deputado Matos leva demandas da população do Aloque

O deputado estadual Matos (Rede) se reuniu com secretária de Assistência Social, Rosane da Cunha na última quinta-feira, 2, para tratar sobre as demandas da população do Povoado Aloque, Bairro Jabutiana. A solicitação do padre Alan Valença, pároco do Santuário de Santo Expedito e também da presidente da ONG Crescer, Isis Bianca é a de utilizar o Centro Social Irmão Caridade para realizar atividades culturais e físicas com crianças e adolescentes dessa comunidade. “É um espaço que fica em frente a igreja e que pertence a Prefeitura Municipal de Aracaju – PMA. Assim a ONG Crescer poderá desenvolver alguns trabalhos com esses jovens e também podemos colocar algumas atividades do Programa Conexões do Bem, como aulas de karatê, reforço de química e física, aula de espanhol. O que precisamos é de um espaço para realizar esse trabalho”, explica o deputado Matos.

De acordo com o padre Alan, a igreja trabalha em parceria com a comunidade, inclusive é no estacionamento da Igreja que algumas atividades são realizadas. “É um trabalho voluntário que precisa de um espaço coberto para ser desenvolvido, porque atualmente acontece no sol mesmo. Esse trabalho social modifica a realidade dessas crianças. Eu faço um trabalho com as crianças na catequese e a – ONG Crescer – coordenado por Bianca vai realizar alguns projeto, como reforço escolar e atividades físicas para esses jovens. Por isso, procurei o deputado Matos para que ele pudesse somar esforços para que coloquemos essas atividades em prática no espaço coberto”, relata padre Alan.

Para a secretária de Assistência Social, Rosane da Cunha é mu
ito bom saber que as instituições são parceiras do município. “Só assim que a gente entende que pode atender a comunidade na sua plenitude, só nas parcerias mesmo. E temos um processo em andamento com a diretora da proteção social para que a ONG possa dividir os espaços na localidade conosco. Vamos ver isso para poder fazer essa parceria que só vai fazer bem para a população do Aloque”, enfatiza Rosane. Também participaram da reunião o chefe de gabinete Anderson Silva e o assessor parlamentar Antônio Chagas.

Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

 



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter