Na Política

Biblia Online

06/08/18 | 06:17h (BSB)

Casos de violência reforçam urgência para aprovação do Código Municipal de Proteção Animal, alerta K

A causa animal é a principal bandeira defendida pela vereadora Kitty Lima (Rede) na Câmara Municipalde Aracaju (CMA), onde vem denunciando abusos e maus tratos e propondo políticas públicas em benefício da vida animal. Nesta quinta-feira, 02, a parlamentar denunciou novos casos bárbaros de violência e apelou para que a Casa abrace a luta contra a brutalidade praticada contra os animais.

O primeiro caso exposto por Kitty foi de um senhor da cidade de Umbaúba que, sem saber que estava sendo filmado, revelou que matou a própria cadela a marteladas.

"Me digam se uma pessoa dessa pode viver em sociedade? Ele matou a cadela dele a marteladas e ainda fala sobre esse assassinato com a maior naturalidade, como se aquele animal merecesse morrer e ainda na certeza de que não será punido. Estou confiante que esse caso não ficará impune porque esse monstro foi denunciado e todo o fato já está sendo investigado. Esse caso reforça o pedido que venho fazendo aqui nesta Casa desde o dia que assumi meu mandato, de que precisamos de políticas públicas e leis mais rígidas para coibir e punir crimes desta natureza", disse Kitty.


A vereadora é autora do projeto de lei que cria o Código Municipal de Proteção Animal, já em trâmite na CMA.

 

"Esse é um projeto de grande importância não só para a causa animal, mas também para toda a sociedade, e por isso eu preciso do apoio de todos os colegas vereadores para aprovarmos esse projeto que assegura dignidade à vida animal", ressaltou.

Kitty voltou a lembrar de um estudo científico que aponta que assassinos iniciaram as práticas de violência em animais antes de agirem contra humanos, o que ratifica o discurso sobre a necessidade em se combater essa conduta criminosa antes mesmo de ser praticada contra a vida animal.

"Quem comete uma atrocidade dessa é um criminoso e ele não possui impatia alguma, nem com animais e nem com humanos. E se ele é capaz de matar uma cadela indefesa, como aconteceu em Umbaúba, ele pode fazer isso com qualquer pessoa também, não se enganem. Casos de violência como esse acontecem diariamente em todo o Estado e por isso a gente precisa ser o exemplo e dar o primeiro passo para combater essa crueldade com punições mais severas", pediu a vereadora.

Outro caso apresentado por Kitty foi do gato Chico, que no mês passado foi vítima da crueldade do ser humano. O animal teve os olhos perfurados, a mandíbula quebrada e diversos sinais de agressão espalhados pelo seu corpo.

"Tentamos de todas as formas salvar essa vida. Conseguimos mobilizar diversas pessoas do bem para pagar as despesas com as cirurgias, tratamentos e medicamentos para o Chico, todos indignados com a barbaridade que fizeram com ele. Mas infelizmente, mesmo com todos os esforços e amor em que envolvemos Chico, ele não resistiu e acabou falecendo. Esse caso mostrou que existem muitas pessoas que estão dispostas a apoiar as iniciativas do Legislativo em defesa dos animais, essa com certeza foi a maior lição que Chico nos deixou", ressaltou Kitty, que garantiu que acompanhará de perto os desdobramentos da investigação desse crime.

O caso de uma cadela que teve a cabeça decepada, em Tobias Barreto, também foi denunciado pela vereadora.

"Os relatos desse crime chegaram até mim por meio de fotos. É impressionante a maldade que algumas pessoas são capazes de cometer, aliás, pessoas não, verdadeiros monstros. São casos absurdos, mas que fortalecem o discurso dos protetores de animais sobre a necessidade de aprovamos o Código Municipal se Proteção Animal. A população está apavorada com esses crimes e tem cobrado de nós vereadores um posicionamento quanto a essa situação. Maus tratos e violência contra animais é crime e está previsto na lei federal n° 9.605. Não podemos ficar alheio a essa cultura da violência contra animais, precisamos agir agora e aprovar esse código com urgência", alertou Kitty.


Da Ascom



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter