Na Política

Biblia Online

03/07/18 | 05:36h (BSB)

Fábio Meireles propõe parcerias para urbanização de ruas em Aracaju

Os moradores do bairro Coroa do Meio, na sul de Aracaju, tiveram uma semana complicada. A ausência de pavimentação em diversas vias trouxe transtornos durante os dias de chuvas. Para evitar que situações como essa se repitam, o vereador Fábio Meireles (PPS), propôs à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) um Projeto de Lei que autoriza o Município a firmar parcerias com instituições da iniciativa privada para viabilizar a recuperação de ruas e avenidas da cidade.

O projeto ‘Adote uma Rua’, segundo explicou Meireles, tem a finalidade de auxiliar a Prefeitura no processo de reconstrução da cidade iniciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “Não podemos dispensar qualquer ajuda. Se fala muito em problemas, mas também precisamos trazer soluções e essas áreas de convivência com estrutura para esporte e lazer vão melhorar a qualidade de vida de centenas de aracajuanos”, pontuou o vereador, acrescentando que o PL trará ainda redução de custos ao Executivo.

Fábio considerou que a proposta vai permitir que investimentos básicos cheguem de forma mais célere a comunidades que há muito tempo sofrem com a falta de urbanismo em suas localidades. “No bairro Soledade, os investimentos só começaram a chegar no ano passado, mas nas minhas visitas aos bairros da capital, tenho encontrado muitas outras comunidades ansiando por melhorias”, sintetizou o vereador, destacando que “o domínio e a gestão dos espaços continuará sendo da Prefeitura”.

Pela propositura, em contrapartida as empresas que adotarem a rua poderão utilizar espaços publicitários na área. “No entanto, ao menos um representante da empresa precisa ter residência na localidade e cada organização poderá adotar, no máximo, três endereços”, complementou Fábio Meireles, ao justificar o PL, que deverá ser apreciado pelo Plenário no segundo semestre.


Da Ascom



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter