Na Política

Biblia Online

14/06/18 | 16:43h (BSB)

Novo diretor-presidente da Adema é empossado

O governador Belivado Chagas deu posse na manhã desta quinta-feira (14), ao novo diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o advogado Gilvan Dias dos Santos. A Adema estava sendo comandada interinamente pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Olivier Chagas. A solenidade ocorreu no auditório do órgão.

Segundo o governador Belivaldo Chagas, o novo gestor da pasta traz experiência e conhecimento profundo da legislação ambiental. ” A Adema é um dos órgãos mais importantes da nossa administração. Nós vivemos hoje num mundo globalizado, onde a defesa do meio ambiente tem sido a constante na sociedade.A responsabilidade será grande, mas não faltará nosso apoio para que ele possa cumprir com competência a missão. Aqui é preciso que tenhamos, um pessoa que entenda da legislação, que lide bem com as leis, porque às vezes nos deparamos com problemas relacionados com pedido de licenças. Além disso, é preciso que a gente monte também uma nova estrutura de funcionamento para a Adema que é um órgão extremamente importante em função do que representa para a sociedade e meio ambiente. Eu confio na competência de Gilvan e quero crer que nós teremos um bom trabalho como foi feito pelos outros gestores que aqui passaram”, declarou o governador.

Concurso

Durante a posse, o governador Belivaldo Chagas destacou a necessidade da realização de um concurso público para o órgão. ” A adema é um órgão importante que veio para ficar. Não se pode pensar mais na Adema como um simples departamento, tem que ser uma autarquia forte e que funcione com uma certa independência. Não se pode fazer isso dependendo da cessão de servidores. É preciso que tenhamos técnicos da empresa, concursados e garantindo que os serviços tenham continuidade”, afirmou.

Para o novo diretor- presidente da Adema, Gilvan Dias dos Santos, que tem 41 anos e é especialista em direito do trabalho, o objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo, seja no monitoramento, fiscalização e assessoria ambiental, tendo como princípios básicos a moralidade e honestidade no manejo dos recursos públicos, a eficiência administrativa máxima e o dialogo com todos que compõem a sociedade. ” Vamos continuar trabalhando para encurtar o relacionamento com aqueles que fazem a cadeia produtiva, e também, o meio ambiente de uma forma geral. A Adema é essencial. Se atentarmos para as informações, cerca de 80 % de mazelas e doenças no mundo está ligada a falta de tratamento dos rios e de seus afluentes, atrelado a isso, os impactos ambientais, causado pelo crescimento desorganizado. Portanto, o nosso desafio será a partir de objetivos comuns, políticas claras e padronização de condutas envolvidas administrativas, respeitando a força da cadeia produtiva, as pessoas e o meio ambiente”, disse.

Por dois meses a frente da Adema, Olivier Chagas destacou a importância do orgão para o desenvolvimento sustentável. “Pra mim foi uma experiência muito boa. A Adema tem um papel fundamental para se ter o equilibrio do crescimento sustentável. Se você quer empreender, investir, a Adema vai lhe autorizar mediante as condições de respeito ao meio ambiente, de compensação ambiental, e dessa maneira vamos fazendo crescimento com sustentabilidade que é meta do Governo. Quem está vindo para cá é uma pessoa competente, espero que dê continuidade e implentante o estilo dele”, ressaltou.


Da Ascom



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter