As conclusões dos vereadores Vinicius Porto (DEM), Elber Batalha (PSB), Professor Bittencourt (PcdoB), Fabio Meireles (PPS) e Manuel Marcos (DEM) a respeitos da oitivas dos delegados Danielle Garcia e Gabriel Nogueira foi o tema da 9º Reunião Ordinária realizada na tarde da última terça-feira, 12, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
O vereador Elber Batalha foi o primeiro a utilizar a palavra e se debruçou sobre os contratos enviados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e os inquéritos policiais cedidos pelos delegados Danielle Garcia e Gabriel Nogueira. “As linhas investigativas que seguimos foi referente ao ano de 2010 que se conclui a partir do inquérito que fala sobre o encerramento do lixão e sobre a pesagem do lixo que foi feita de maneira inadequada gerando assim uma atualização exacerbada de valores”.
Ao final da fala, o parlamentar ainda sugeriu que os membros deveriam criar um requerimento para oitivas de algumas pessoas que participaram de todo o processo contratual e ainda a solicitação de novos documentos. “Quero sugerir que esse requerimento seja feito por todos nós. Mas, acho que essas pessoas são indispensáveis porque participaram de todo processo contratual”.
Sobre a sugestão do vereador Elber Batalha, os vereadores Manuel Marcos e Vinicius Porto se mostraram favoráveis. “Próxima semana analisaremos isso, mas saiba que acho de fundamental importância”, frisou Manuel.
Da CMA
saiba mais
-
20/02 - 20:41 - Câmara define membros das Comissões Temáticas
20/02 - 06:02 - CMA devolve R$ 1 milhão aos cofres da PMA
20/02 - 05:59 - Câmara de Aracaju retoma as atividades
19/02 - 06:33 - Thiaguinho se reúne com Belivaldo para tratar demandas
19/02 - 06:26 - Fechamento de matadouros será tema de audiência pública na Alese
12/02 - 08:10 - Thiaguinho apoia Bloquinho Tenda do Sopa no Cirurgia
05/02 - 07:43 - Kitty Lima prestigia solenidade de posse de Cabo Didi e Zé Valter na CMA
04/02 - 09:50 - José Valter e Cabo Didi serão empossados hoje
31/01 - 06:40 - “Muitas pedras estão chegando porque certamente tenho incomodado”, afirma Emília
30/01 - 07:14 - Relatório da CPI da Saúde confirma irregularidades nos contratos entre Hospitais Filantrópicos e PMA