Na Política

Biblia Online

12/06/18 | 17:13h (BSB)

Geraldo Alckmin: “Falta de confiança. Você não cresce sem investimento”

Pré-candidato à Presidência fala sobre carga tributária, transporte e outros temas

Do Portal NaPolítica

Por Raissa Cruz

 

O pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), durante passagem por Sergipe, no Almoço com Negócios, promovido pela Acese, falou sobre vários temas de interesse nacional. Confira os principais temas destacados durante breve entrevista ao portal:

Portal NaPolítica: O senhor tem demonstrado uma posição muito firme sobre a carga tributária, e diz que o Brasil tem se mostrado o paraiso para milhonários. Como administrar essa questão? É tirar o peso para muitos e colocando para outros poucos?
Geraldo Alckmin: Eu defendo muito a simplificação tributária. Temos um modelo tributário muito claro e a nossa proposta é uma mudança importante que é a simplicação tributária. Você tem cinco impostos que no mundo inteiro é um imposto só que é o IVA. Defendo outra proposta que vai beneficiar o Nordeste. Quando você passa da origem para o destino vai melhorar e ajudar a economia do Nordeste. A outra é pelo sistema mais justo. No mundo inteiro a arrecadação se faz sobre a venda, consumo e propriedade, já no Brasil é consumo e consumo. A população mais pobre paga mais porque ele é regressivo.



Portal NaPolítica: O senhor falou sobre desenvolvimento do transporte que é um destaque em São Paulo, pelo que se avançou, mas não falou sobre a desoneração deste serviço que é um direito social. Qual a sua proposta a este respeito?
Geraldo Alckmin: Defendemos melhorar a infraestrutura e logística do Brasil. Nós temos um país continental muito grande com uma logística muito ruim e isso afeta o custo que passa a ser muito grande. Por exemplo, aqui em Sergipe, não se pode demorar muito tempo para você duplicar uma estrada, tanto a BR 101 como a BR 235. Você pode a avançar mais com saneamento básico. Tudo isso precisa de dinheiro. O Brasil precisa crescer, precisa de investimento e para investir precisa de confiança. Hoje nós temos uma crise de confiança e precisamos recuperar isso. Com o governo eleito no próximo ano, se fizer um conjunto de reforma com uma reforma tributária, vai ter investimento no Brasil e a economia cresce.


Portal NaPolítica: Por que sobra dinheiro no mundo e falta no Brasil?
Geraldo Alckmin: Falta de confiança. Você não cresce sem investimento. Você precisa investir para crescer e sem confiança não tem como. Acho que se o novo governo fazer aquilo que precisa fazer. Deixar de desperdiçar o dinheiro público, reformar o estado, quando falo em estado são os três poderes: executivo, legislativo e judiciário.



Portal NaPolítica: Depois de defender a candidatura de Eduardo Amorim ao governo de Sergipe e lançar a sua pré-candidatura à Presidência, o momento agora é para reforçar as candidaturas estaduais?
Geraldo Alckmin: Pela experiência que acabei adquirindo quero dizer que Eduardo Amorim será um grande governador. Tem experiência, foi o melhor senador do Congresso Nacional, tem espírito público. Tem tudo para fazer um grande governo. Vai fazer uma grande campanha. 


Portal NaPolítica: 4º lugar nas pesquisas, desgastes do PSDB por nomes ligados a escândalos de corrupção e possibilidade de proximidade do presidente Michel Temer... Como conquistar o eleitorado até o dia das eleições?
Geraldo Alckmin: Nenhuma perícia foi formatizada quanto às denúncias. Nossas campanhas sempre foram modestas, rigorosamente dentro da lei. Quando exerci o primeiro mandato eu tinha 25 anos de idade e hoje tenho 65 com o mesmo patrimônio. Quem ficar rico na política é ladrão. Não tenho só ficha limpa, tenho vida limpa. Há um desencanto fruto há um princípio que diz suprima a causa sobre efeito. Na última eleição mais de 30 dos votos foram nulos. Acredito que a  campanha começa quando começa o horário do rádio e da televisão. E vamos conseguir levar nossa proposta a toda população.


Da redação

 



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter