Na Política

Biblia Online

06/06/18 | 06:08h (BSB)

Seu Marcos declara apoio aos médicos

O vereador Seu Marcos (PHS) participou na última quarta-feira, 5, de um almoço no Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) para tratar sobre a greve deflagrada ontem, 4, pela categoria. Aproximadamente 500 profissionais aderiram ao movimento grevista e apenas os serviços de urgência e emergência estão sendo realizados.

De acordo com o presidente do sindicato, João Augusto, não há nenhuma tentativa de negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju com os servidores efetivos, já que a mesma ingressou na justiça com um pedido de ilegalidade da greve. “Ano passado pediram um trégua durante a paralisação e os médicos recuaram. Estamos pedindo o apoio dos vereadores para que a nossa categoria não morra e que possamos negociar com a gestão municipal. A data base que é abril não foi respeitada, mesmo estando na lei. Prometeram concurso público e até agora nada. Antes mesmo de entrarmos em greve, a atual gestão já se antecipa e pede ilegalidade, assim como fez com as demais categorias. São 2 anos sem reajuste”, ressaltou.

Seu Marcos declarou apoio aos profissionais e destacou o retrocesso que passa a Saúde de Aracaju. “Eu me sinto muito confortável, estou em Casa porque sou da Saúde. Sei dos problemas enfrentados por vocês e por diversas categorias que fazem parte da área. A verdade que não houve melhorias na pasta. Visitamos cotidianamente as unidades hospitalares e de saúde, nada mudou. Os relatórios são claros, no geral, não houve melhorias. Nem para a parte funcional e muito pouco na física. Apoio o movimento e me coloco à disposição para montarmos uma mesa de negociação”, enfatizou o parlamentar.


Da CMA



16-12-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter