Na Política

Biblia Online

05/06/18 | 07:03h (BSB)

Milton Andrade defende redução no número de Secretarias

Pré-candidato ao Governo do Estado, Milton Andrade (PMN) tem defendido a redução no número de Secretarias para oxigenar a máquina pública e garantir mais flexibilidade e investimentos em áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança pública.

Atualmente existem 22 Secretarias que acomodam 22 secretários, mais 22 diretores executivos (que substituem os adjuntos), além de grande quantidade de assessores, em sua ampla maioria, ocupantes de cargos comissionados. “Essa quantidade de Secretarias serve para apadrinhar aliados políticos e acomodar os que foram derrotados nas urnas. É por isso que falta dinheiro para o que, de fato, precisa. Falta dinheiro até para pagar aos servidores públicos”, disse Milton, acrescentando que, no seu entender, oito Secretarias seriam suficientes.

“Quanto mais Secretarias, mais aluguéis de imóveis, mais altos salários, mais jetons, mais horas extras e tantas outras despesas que poderiam ser poupadas, resultando em investimentos para beneficiar a população. “Não tenho dúvida que com apenas oito Secretarias a máquina funcione melhor do que funciona hoje”, afirmou o pré-candidato, ressaltando que otimizar a gestão é uma necessidade.


Da Ascom



23-06-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter