Na Política

Biblia Online

29/05/18 | 08:07h (BSB)

Caminhoneiros continuam paralisados nas BRs

Do Portal NaPolítica

Os caminhoneiros continuaram paralisados em todo país, mesmo após acordo com o Governo Federal. Em Sergipe, os caminhoneiros estão parados às margens das BRs 101 e 235, e da rodovia SE 170.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), existem cinco pontos de manifestação, sendo três na BR 101, nos trechos que cortam Laranjeiras, Estância e Umbaúba; e dois pontos na BR 235, na região de Itabaiana. Os caminhoneiros alegam que as reivindicações não foram totalmente atendidas.

Aulas

As aulas nas escolas estaduais e nas universidades foram suspensas por conta da paralisação. A suspensão das aulas foi anunciada pelo governador Belivaldo Chagas durante reunião no final da tarde desta segunda-feira, 28, com o secretariado estadual, Defesa Civil e Bombeiros. As aulas nas escolas municipais funcionam normalmente.

Saúde

Para avaliar os impactos na área da saúde, o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima, reuniu a sua equipe de diretores na manhã da última segunda-feira, 28, para traçar um diagnósticos em tempo real de como o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), hospitais regionais, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, hospitais, maternidades conveniadas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão em relação à escala de profissionais e abastecimento de medicamentos, insumos e equipamentos.

A superintendente do Samu, Lúcia Maria Santos, apresentou um relato do desempenho do Serviço durante o período de crise e afirmou que, embora tenha sofrido algumas baixas nas escalas por conta dos profissionais que residem do outro lado dos limites sergipanos (Alagoas e Bahia), a situação foi controlada com algumas manobras. “Atendemos aos 75 municípios, temos 35 bases e atendemos todas as demandas sem perder o nosso padrão de excelência”, atestou a superintendente.

Provas canceladas

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Orçamento (Seplag), o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE) e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) comunicam o adiamento da aplicação das provas que seriam realizadas no próximo dia 3 de junho.

O adiamento decorre das recentes manifestações e greves que vêm ocorrendo em todo território nacional, que geram efeitos e consequências inevitáveis com relação ao deslocamento e à segurança de todos os envolvidos na aplicação.


Detran/SE

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) informou que as provas teóricas e práticas da capital e interior do estado serão canceladas até a próxima sexta-feira, dia 1º de junho. O candidato que não conseguir ter acesso aos locais de prova nesta segunda-feira, dia 28, não será prejudicado. As provas deverão ser remarcadas posteriormente nas autoescolas.


Da redação



15-08-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter