Na Política

Biblia Online

23/05/18 | 05:44h (BSB)

CPI da Limpeza Urbana: Vereadores aprovam requerimento convidando delegados

Nesta terça-feira, 22, os cinco vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Limpeza Urbana aprovaram dois Requerimentos convidando os delegados Gabriel Ribeiro de Oliveira Júnior e Daniela Garcia para compareceram à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e juntos analisarem toda documentação. Outro Requerimento, que convocada a ex-vereadora e ex-presidente da Emsurb, Lucimara Passos, foi rejeitado pela maioria.

Além da votação dos três Requerimentos, o presidente da CPI da Limpeza Urbana, vereador Vinicius Porto (DEM), leu durante a 7º Sessão Ordinária o ofício da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) enviando toda a documentação que resultou nos contratos com as empresas de coleta de lixo desde 2010.

Sobre a convocação da ex presidente da Emsurb, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) declarou que seria precipitada. “Voto contrário a esta convocação de Lucimara porque creio que seja precipitada, já que ainda não analisamos toda a documentação e nem ouvimos os delegados. Seria uma antecipação de etapas”.

Apesar de concordar que seria cedo para convidar Lucimara Passos, o vereador Elber Batalha Filho (PSB) votou favorável à convocação. “Apesar de sermos adversários políticos, acredito que seja precipitado. Devemos primeiro ouvir os delegados, concluir a análise dos documentos para depois convida Lucimara”.

O relator da CPI e autor dos Requerimentos votados durante a Sessão, o vereador Manuel Marcos (PSDB), afirmou que a intenção da propositura é prestar esclarecimentos. “Acredito na inocência de Lucimara e está convocação, junto aos delegados, seria uma oportunidade de ela esclarecer todos os fatos”.

Também votando contrário a convocação de Lucimara Passos, o vereador Fábio Meireles (PPS) foi enfático. "Nossa intenção é obter informações técnicas que foram coletadas pela equipe que foi coordenada por Danielle Garcia no curso do inquérito para que possamos subsidiar nossos trabalhados de forma embasada”, explicou Meireles, informando que a previsão da oitiva é para o começo do mês de junho".


Da CMA



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter