Na Política

Biblia Online

17/05/18 | 07:32h (BSB)

Comissão de Finanças realiza primeira reunião para discutir a LDO

A Comissão de Finanças, Tomada de Contas e Orçamento da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), realizou na tarde da última quarta-feira, 16, a primeira reunião para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O presidente da comissão, vereador Thiaguinho Batalha (PMB), convidou o coordenador de orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplog), José Leilton de Almeida, para iniciar os diálogos sobre o planejamento das peças orçamentárias.

O representante da Seplog disse que a situação econômica da Prefeitura de Aracaju tem apresentado uma melhoria significativa nos últimos meses. Segundo ele, os esforços empreendidos na área econômica tiveram o objetivo de garantir a oferta dos serviços básicos para a população.

"Em 2017, a Prefeitura lançou o planejamento estratégico, onde estão priorizados os projetos relevantes para a sociedade, e este ano eles estão sendo efetivados. Em termos de investimentos, Aracaju é a capital que está na liderança no país, graças ao empenho do prefeito Edvaldo Nogueira em buscar recursos. A perspectiva este ano é de realização de grandes obras", disse.

O vereador Thiaguinho Batalha considerou a reunião bastante proveitosa e lembrou que este é o papel da comissão de finanças. “Hoje nós iniciamos a análise financeira das peças orçamentárias. Iniciamos a discussão da LDO, onde tivemos uma primeira apresentação para a partir de agora nós realizarmos as audiências públicas, para que a população fique por dentro das discussões, e procuramos também trazer membros do poder executivo. Foi assim que fizemos em 2017 e pretendemos continuar em 2018”.

Para Américo de Deus, as reuniões da comissão de finanças são importantes para estabelecer alguns parâmetros em termos de investimentos. “Aqui nós discutimos as prioridades, ou seja, onde os recursos serão alocados em 2019, onde tem recursos demais para transferir para outro local. Portanto eu acho que a explanação nos dá um parâmetro do comportamento das finanças e como esses recursos serão aplicados. E a população vai participar também através das audiências públicas, dando seu ponto de vista de acordo com as necessidades do seu bairro. É de suma importância essa reunião, a primeira que vai nortear as decisões daqui por diante”.

Fábio Meireles espera que aquilo que foi a projetado em 2017 possa ser executado ainda este ano e que todos tenham um direcionamento para os próximos investimentos. “As discussões da LDO trazem um facilitador para as demais demandas da capital. A população ainda sofre com a falta de infraestrutura, a saúde também, muito embora algumas unidades básicas de saúde estejam sendo reformadas, mas nós queremos debater e traçar as melhores ideias para o desenvolvimento de Aracaju”, comentou.

Da Ascom



27-05-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter