Na Política

Biblia Online

09/05/18 | 06:33h (BSB)

Kitty cobra agilidade nos atendimentos da SEMA aos animais em situação de risco

A vereadora Kitty Lima (Rede) esteve reunida com o presidente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), Augusto César Viana, para cobrar uma maior fiscalização e atendimento eficaz às denúncias de maus-tratos contra animais que são encaminhadas ao órgão. A parlamentar levou ao conhecimento do órgão os relatos da população de que os fiscais da SEMA estariam sendo negligentes no atendimento dos casos.

Diariamente, dezenas de denúncias chegam à vereadora devido ao seu envolvimento na causa animal e luta contra os maus-tratos aos animais.

“São inúmeras queixas da população que buscam a SEMA após presenciarem algum tipo de maus-tratos, mas infelizmente não são atendidos. Cobrei do secretário maior agilidade e eficácia dos profissionais do órgão no atendimento a essas denúncias”, contou Kitty.

Os problemas quanto aos atendimentos da SEMA se agravam diante da suposta negligência dos fiscais, comprometendo ainda mais a integridade física dos animais e impossibilitando o socorro necessário.

“Esse fiscal é responsável em ir até o local e verificar a veracidade da denúncia e a gravidade do caso, definindo as medidas que serão adotadas. Porém, fui informada da morosidade para os a realização dos atendimentos, o que compromete o socorro aos animais que estão em situação de risco”, explicou Kitty, que porpôs uma alternativa para contornar a situação.

“Sugeri a elaboração de um instrumento de triagem dos casos que chegam a SEMA, assim eles poderão identificar os casos mais graves para um atendimento mais rápido e eficaz”, disse.

Durante o encontro com o presidente da SEMA, Kitty voltou a cobrar a realização de uma campanha de conscientização sobre o ‘Cata-Caca’ e a distribuição de totens, em pontos estratégicos da cidade, com sacos plásticos para o recolhimento de fezes de cães e gatos por seus tutores.

“Essa é uma campanha muito importante porque vai além da questão de limpeza urbana, trata-se também de saúde pública. César disse que já serão liberados 50 totens para instalação, uma ótima notícia após tanta cobrança fiz À SEMA”, reforçou.

Na oportunidade, a parlamentar exigiu o cumprimento da Lei da Adoção Animal, de sua autoria, e a possibilidade de microchipagem dos animais que participarão das campanhas de adoção promovidas pelo município.

Da Assessoria de imprensa



16-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter