Na Política

Biblia Online

08/05/18 | 21:28h (BSB)

Maria do Carmo teme acidentes em prédios antigos de Aracaju

Menos de uma semana após o incêndio e o desabamento do prédio Wilton Paes de Almeida, no Centro de São Paulo, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) alerta para a necessidade de estabelecer soluções definitivas para prédios com instalações antigas e deterioradas, que há anos promovem a insegurança na capital sergipana.

“Essas tragédias são todas anunciadas. Temos em Aracaju prédios que representam uma ameaça à segurança da população e que há décadas movimentam discussões sem que se consiga levar à cabo uma definição”, disse ao citar como exemplo “os prédios da sede do INSS e o do antigo Hotel Palace de Aracaju, ambos no centro da cidade”.

O prédio da antiga sede da Previdência Social, na avenida Carlos Firpo, está desocupado desde 2012 e o Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS manifestou intenção de vender e não de recuperar o imóvel, cujas instalações elétricas avariadas tornam eminente o risco de incêndio, em área de grande movimentação de pedestres e de passageiros de ônibus, que utilizam a antiga rodoviária.

A estrutura do antigo Hotel Palace de Aracaju também se mostra sem solução. Com 12 andares o edifício foi construído em 1962 e sofreu interdições a partir de 1985, até que, em 2003, o Ministério Público Estadual determinou a realização de obras de emergência, para retirada de vidros, pastilhas, marquises e outras partes de sua estrutura deteriorada que ameaçassem cair sobre os passantes.

“O Hotel Palace representava o luxo e o requinte para a Aracaju das décadas de 60 e 70, quando a sociedade sergipana se reunia no restaurante aos domingos, para comer feijoada ao som do piano, hoje é um promotor de problemas para a população. Como Governador, João tentou negociar uma saída para a questão, mas essas discussões se arrastam até hoje, sem perspectiva de solução”, desabafou.

Para a parlamentar, tragédias como a que aconteceu recentemente em São Paulo, trazem o sentido de urgência para as pautas locais, na realização de vistorias e novas avaliações para os prédios históricos e antigos da cidade.


Da Ascom



24-05-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter