Na Política

Biblia Online

07/05/18 | 06:20h (BSB)

“Nosso trabalho por um Sergipe melhor está em todos os municípios”, salienta Eduardo Amorim

Nesta sexta-feira, 4, o município de Estância completou 170 anos de Emancipação Política. Para celebrar a data, a prefeitura organizou uma série de atividades culturais, entre elas, a entrega do Troféu Barco de Fogo. A solenidade ocorreu no Fórum Ministro Heitor de Souza e contou com grande público, entre autoridades políticas e figuras populares do município.

A Lira Carlos Gomes, de Estância, deu início à cerimônia coma a execução do Hino Nacional Brasileiro. O senador Eduardo Amorim foi agraciado com a comenda, que é concedida aos que contribuíram com desenvolvimento sociocultural de Estância. “Fico honrado em receber o troféu Barco de Fogo nesta data tão especial para o município de Estância. Agradeço ao prefeito Gilson Andrade, à vice-prefeita Adriana Leite, de quem recebi o troféu, e aos demais organizadores pelo reconhecimento. Parabenizo a todos que também receberam a comenda”, ressaltou o senador da República.

O parlamentar também cumprimentou os músicos da Lira Carlos Gomes e reforçou seu compromisso com a Cultura, em especial com as filarmônicas espalhadas pelos municípios sergipanos. No orçamento de 2017, o senador Eduardo destinou emenda de R$ 100 mil reais para a Lira Carlos Gomes, recurso que já está empenhado aguardando a liberação.

“Deixo aqui meus cumprimentos ao Maestro Xisto e aos músicos da centenária Lira Carlos Gomes que executaram com maestria o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município de Estância. O nosso mandato tem compromisso com as filarmônicas. Prova disso são as diversas emendas que destinamos todos os anos para a estruturação e aquisição de novos instrumentos”, salientou Eduardo Amorim.

O prefeito de Estância, Gilson Andrade, confirmou o trabalho realizado pelo senador Eduardo Amorim, em Brasília, na busca de recursos para melhorar a vida dos estancianos. “O senador Eduardo Amorim sempre trabalhou por Estância, destinando diversas emendas. Ele também contribuiu com algumas conquistas, entre elas, a vinda da Faculdade de Medicina para o município. Ele é merecedor desse troféu por tudo o que já fez e representa para Estância”, afirmou o prefeito Gilson.

Também foram homenageados com o troféu Barco de Fogo a professora Ernestina Rodrigues Santana (conhecida como Tina); o empresário Juliano César, que recebeu a homenagem em nome do seu pai Raimundo Juliano; o deputado federal André Moura; o Padre Nivaldo Soares de Melo; o comerciante José Adelmo dos Santos; o agente cultural José Ettinger; o desportista e radialista José Valter Conceição Santos; o fogueteiro José Augusto de Oliveira Santos; a comerciante Maria da Conceição; a parteira Maria Ivonete dos Santos.

Feira Nova

Em Feira Nova, ao lado do prefeito Painho (PSDB), o senador Eduardo Amorim participou de uma Missa Solene na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças. Em seguida, o prestigiou a inauguração de um novo espaço de lazer para os moradores de Feira Nova, a Praça Gerino Joaquim dos Santos. Na ocasião, o prefeito Painho aproveitou a presença do senador Eduardo no município para realizar a entrega de novos veículos e um trator que irão proporcionar uma melhor prestação de serviços à população.

“Tive a satisfação de ser convidado pelo prefeito Painho para estar no município nesse dia especial. Participamos da missa e depois da inauguração da nova praça de Feira Nova. Também foram entregues novos veículos adquiridos com recursos destinados por nosso gabinete. O nosso trabalho por um Sergipe melhor está presente em todos os municípios. Agradeço a receptividade de todos no Sertão”, destacou Eduardo Amorim.

O prefeito Painho agradeceu a presença do senador e enalteceu o compromisso do senador Eduardo Amorim com o desenvolvimento de Feira Nova. “O município de Feira Nova sempre recebeu a atenção do senador Eduardo Amorim. Estamos adquirindo esses veículos, que serão utilizados em benefício da população, também graças ao empenho do senador”, pontuou o prefeito.

“E já há mais recursos destinados por ele para Feira Nova que deveremos estar recebendo em breve para obras de pavimentação, aquisição de ambulância e máquinas forrageiras. Então nós só temos a agradecer a Eduardo Amorim por tudo que ele vem fazendo por nosso município”, complementou Painho. Ao todo, são mais de R$ 2 milhões destinador por Eduardo Amorim para Feira Nova.

Da Assessoria de Imprensa



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter