Na Política

Biblia Online

04/05/18 | 06:20h (BSB)

Elber lamenta que por falta de documentação CPI do Lixo não ande

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os contratos do Lixo da cidade de Aracaju desde 2010, realizou a 5ª reunião na tarde desta quinta-feira, 3, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Os vereadores da CPI do Lixo discutiram sobre as documentações enviadas pela Procuradoria do Município, Ministério Público, Deotap. A Emsurb enviou a documentação incompleta, faltando apenas, o material que diz respeito aos contratos com a Torre.

O vereador Elber Batalha, único membro da oposição que compõe a CPI, se mostrou extremamente preocupado com os rumos da CPI do Lixo. O parlamentar lamentou que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) disse não ter posse de nenhum contrato com objeto de limpeza urbana em Aracaju. “Ou seja, a resposta que nos foi dada é que nunca foi feito nenhum procedimento de licitação, mas temos documentação que prova que já foi sim realizado procedimentos neste sentido”, disse Elber.

Outro ponto destacado pelo vereador foi em relação a falta de cuidado e interesse dos órgãos na entrega dos documentos solicitados pela CPI do Lixo. “Do material enviado pela Emsurb, curiosamente só o cd dos contratos da Torre que não abrem. O Ministério Público não respondeu aos nossos questionamentos, sobretudo em relação as investigações do ano de 2010. Já a Deotap, enviou o relatório das investigações, porém, não mandou as interceptações telefônicas informando que encontram-se em segredo de justiça. O Poder Judiciário não enviou os processos que tramitam na 3ª Vara Cível, que é onde se concentra a maioria dos processos sobre as ações que envolvem o Lixo em Aracaju. Enfim, como é difícil colocar essa CPI para andar. A demora e a desatenção, sobretudo dos órgãos ligados à Prefeitura, prejudicam nosso trabalho, já são quase 40 dias de CPI e nós não estamos tendo o andamento que gostaríamos de ter com os trabalhos”.

A próxima reunião da CPI do Lixo na Câmara Municipal de Aracaju está marcada para terça-feira, 8 de maio, onde os membros da comissão irão discutir sobre o plano de trabalho da CPI.


Da CMA



23-10-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter