Na Política

Biblia Online

03/05/18 | 06:40h (BSB)

Anderson de Tuca lamenta encerramento do Caju Bike

O projeto Caju Bike, implantado em Aracaju em 2014, que tinha como objetivo incentivar o uso de bicicletas compartilhadas e melhorar a mobilidade urbana na capital, foi suspenso na cidade no último dia 24. Em discurso no Legislativo Municipal, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) lamentou a informação.

Segundo o parlamentar, o projeto era a principal iniciativa para fomentar o uso de bicicletas no meio urbano. “Fiquei realmente triste ao saber do encerramento das atividades do Caju Bike. Era um projeto inovador e sustentável que além de contribuir com a mobilidade urbana, estava sendo uma opção de transporte alternativo para dezenas de trabalhadores e frequentadores do centro comercial”, pontuou.

Para Anderson de Tuca, talvez através de parcerias privadas, fosse possível manter o Caju Bike na capital. “Não é esperar o contrato chegar ao prazo final para tomar uma iniciativa. Se realmente houvesse esse interesse, buscassem meios. Pelo jeito não foi o que aconteceu com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), pasta responsável por essas questões. Temos um Banco do Estado, por exemplo, que poderia ser parceiro. Da mesma forma como acontece em Recife. O problema é que, infelizmente, ainda existe o péssimo costume de alguns gestores não dar importância ou continuidade a um projeto que teve início na administração passada. O que deu certo deve ser mantido”, declarou.


Da Ascom



24-05-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter