Na Política

Biblia Online

25/04/18 | 18:43h (BSB)

Fábio Meireles sugere reforma da malha cicloviária

O vereador Fábio Meireles (PPS) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira 25, para expor a proposta de reforma e ampliação da malha cicloviária da capital sergipana. De acordo com o parlamentar, a dinâmica que o trânsito da cidade desenvolveu nos últimos anos “implica a necessidade de estímulo ao uso das ciclovias, mas é preciso viabilizar a recuperação delas para oferecer pistas seguras àqueles que usam a bicicleta como equipamento de locomoção”.

Fábio explicou que tem dialogado com alguns ciclistas e ouvido relatos sobre a carência de infraestrutura em algumas vias destinadas às bicicletas na capital. “Na ciclovia da Avenida Rio de Janeiro, por exemplo, o ciclista precisa disputar espaço com os outros veículos, colocando suas vidas em risco porque a área está comprometida”, citou o vereador, que vai protocolar Indicações solicitando a manutenção desses espaços ao órgão responsável.

Aracaju tem 67 km de ciclovias, uma extensão que segundo destacou Fábio Meireles, precisa ser ampliada considerando os benefícios dessa ferramenta para a mobilidade da cidade. “Com um bom planejamento será possível promover o impacto social e ambiental que o uso da bicicleta pode gerar”, apontou o parlamentar, ao sugerir a construção de uma política pública focada na integração dos meios de transporte que são utilizados atualmente pelos aracajuanos.


Da Ascom



25-05-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter