Na Política

Biblia Online

24/04/18 | 17:06h (BSB)

“CPI da Saúde é independente", afirma Seu Marcos

O vereador Seu Marcos (PHS) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para esclarecer os últimos acontecimentos relacionados à Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) da Saúde e o Hospital de Cirurgia. Para o presidente da Comissão, “a CPI é legítima, independe e tem autonomia suficiente para liderar qualquer tipo de investigação”.

Seu Marcos rebateu as declarações feitas por um dos diretores do Hospital Cirurgia aos veículos de imprensa na manhã desta quarta-feira, 24. “Ouvi nas emissoras de Rádios que o Hospital de Cirurgia (HC) irá encaminhar documentos oficiais ao presidente desta Casa, Nitinho Vitale (PSD). Ora, é inadmissível aceitar que descaracterizem os membros escolhidos para compor a Comissão. Estou presidente da CPI e toda a comunicação e documentação deve ser encaminhada aos integrantes da mesma, e não ao presidente da Câmara. Não tem lógica”, justificou.

O legislador esclareceu ainda que a CPI tem realizado um trabalho sério e tem apoio de toda a sociedade aracajuana. “Temos o apoio e a aceitação da sociedade civil; de todos os órgãos de fiscalização de Sergipe, que também afirmaram ter dificuldades no acesso aos documentos da entidade; e da imprensa local. Não vamos nos intimidar com as ações de nenhuma entidade. Para quem deve, podem ficar com medo mesmo”, frisou.

Sobre o mandado de segurança impetrado pelo Hospital Cirurgia, Seu Marcos alertou: “Soube através da imprensa que tem um mandado contra o presidente da CPI. Acredito na justiça sergipana. Não fomos oficialmente notificados, mas posso dizer que está claro que a diretoria da unidade demonstra medo. Podem entrar com quantos mandados quiserem, não vão barrar a CPI. Já somos vitoriosos. O Tribunal de Contas sinalizou favorável a realização de Auditoria Especial nas contas do hospital. Mais cedo ou mais tarde a verdade vai aparecer”, declarou.

O vereador ainda usou o espaço para agradecer a recepção do Hospital Santa Isabel. “Quero agradecer aos dirigentes do Santa Isabel que, diferente do Cirurgia, não só recebeu a comitiva da CPI, como se colocou à disposição dos membros que compõem as investigações. Uma postura digna e respeitadora que serve como exemplo. Visitamos a unidade hospitalar e quero agradecer a diretoria pela cortesia para com este Poder”, explicou Seu Marcos.

Sobre o cancelamento da reunião

Como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Seu Marcos esclareceu o adiamento da reunião dessa segunda-feira, 23. “Os membros da CPI decidiram e foi acatado pelo presidente o cancelamento da reunião. Dois membros não podiam participar. Isac Silveira ( PC do B) está em Brasília tratando de assuntos dos servidores públicos federais e sobre o incidente do prédio do INSS e o vereador Anderson de Tuca ( PRTB) estava acamado”, esclareceu.

“Não estamos com medo de nada e não cancelamos por outro motivo a não ser os citados. Nesta quarta-feira, 25, a Comissão deverá se reunir com um órgão importante para o andamento dos trabalhos. Admito que são dias difíceis para àqueles que tentam usar de artifícios para obstruir e manobrar as investigações. Para os que devem, podem temer, não vamos nos curvar”, garantiu o vereador.


Da CMA



24-05-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter