Na Política

Biblia Online

20/04/18 | 06:49h (BSB)

Kitty volta a cobrar o recadastramento de carroças

A vereadora Kitty Lima (Rede) esteve reunida com o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Aristóteles Fernandes, para cobrar o recadastramento de carroças em Aracaju. A medida, prevista na lei municipal nº 3.502/2007, vem sendo cobrada pela parlamentar desde o início do seu mandato no ano passado, como forma de identificar e punir os carroceiros que não respeitam as normas para circulação de veículos de tração animal na capital, de descartes de resíduos sólidos e ainda aqueles que agridem os animais utilizados neste tipo de transporte.

De acordo com o superintendente, os materiais necessários para o emplacamento dos veículos de tração animal como placas, lacres e fitas foram adquiridos e já se encontram em posse da SMTT.

“Aristóteles nos informou que ele irá se reunir com membros da Emsurb [Empresa Municipal de Serviços Urbanos] para elaborar um planejamento para o processo de recadastramento e emplacamento das carroças. Ele disse ainda que a previsão é de que esse processo tenha início já no mês de maio”, explicou KItty.

Outra reivindicação da parlamentar ao órgão foi a aplicação da lei de combate ao abuso sexual contra mulheres no transporte público de Aracaju.

“Criei essa lei para proteger as mulheres que sofrem diariamente com os abusos no transporte público e por isso precisamos que as medidas previstas sejam adotadas o mais rápido possível. A informação que me foi passada pelo superintendente da SMTT é que ele irá acionar a Setransp [Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju] para dar início as ações previstas na lei, e eu continuarei no pé fiscalizando para que tudo seja feito corretamente”, disse Kitty.

Do Assessor de imprensa



24-05-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter