Na Política

Biblia Online

17/04/18 | 05:44h (BSB)

Belivaldo discute situação da Fafen

Albano Franco se colocou à disposição para fazer parte da Comissão que luta para a manutenção da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen/SE).

O governador Belivaldo Chagas recebeu, na tarde desta segunda-feira (16), no Palácio dos Despachos, o ex-governador Albano Franco. Na oportunidade, Albano Franco se colocou à disposição para fazer parte da Comissão que luta para a manutenção da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen/SE), localizada no município de Laranjeiras. A visita foi acompanhada pelo coordenador de Política e Assuntos Institucionais do Governo, Jorge Araújo e pela ex-vereadora de Aracaju, Mirian Ribeiro.

Para o ex-governador Albano Franco, a Fafen tem uma importância fundamental para o estado. “É preciso que todos nós sergipanos estejamos juntos para a manutenção, sobretudo, pela cadeia produtiva que gira em torno da Fábrica. Por isso, me coloco à disposição para me somar nessa luta e participar da Comissão que cuida desta questão. É fundamental para o estado não fechar a Fafen/Se, que, inclusive, afetaria até o projeto da Carnalita em Sergipe”, frisou.

Histórico

Desde que foi comunicado sobre o possível fechamento da Fábrica, em Março, o governo do Estado tem procurado alternativas para reverter à situação. No dia 27 de março, o governo do Estado conseguiu, junto à Petrobras, um prazo para apresentação de alternativas para manutenção da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados. O prazo de 120 dias começa a contar a partir do dia 30 de junho, data na qual seria iniciada a hibernação da fábrica em Laranjeiras. O acordo também envolve o Governo da Bahia.

Da ASN



21-04-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter