Na Política

Biblia Online

05/04/18 | 21:28h (BSB)

Maria Mendonça repudia descontrole da violência em Sergipe

A deputada Maria Mendonça (PP) manifestou hoje (5) sua consternação com o assassinato brutal do capitão da Polícia Militar, Manoel Oliveira, que, aos 42 anos de idade, teve a vida ceifada por criminosos. A deputada classificou o fato como uma “afronta à sociedade sergipana”, considerando que todos os indícios apontam para um crime de execução premeditado. “Vivemos uma situação de total descontrole e desrespeito às nossas instituições, que exige um enfrentamento efetivo e articulado”, pontuou.

Maria Mendonça observou que, desde o assassinato do capitão Oliveira, outros quatro homicídios ocorrem no alto sertão sergipano, demonstrando a ousadia dos marginais, diante da sensação de impunidade. “Está claro que estamos em um momento crítico. Até quantos vamos aguentar essa situação caótica em nosso Estado, com homens de bem sendo brutalmente executados? O povo sergipano precisa de paz e tranquilidade”, protestou.

A deputada advertiu que há meses tem alertado o Governo da necessidade de propor medidas para combater, efetivamente, a entrada de armas e drogas pelas fronteiras sergipanas. Segundo Maria, embora a Secretaria da Segurança tenha comemorado a redução de homicídios nos últimos meses, “nas ruas do interior do Estado, a população continua amedrontada, sentindo o crescimento da audácia dos criminosos”.

Maria citou o município de Itabaiana, que registrou o 28º homicídio do ano, a maioria tendo como pano de fundo o comércio de entorpecentes. “Isso deixa os itabaianenses num clima de insegurança terrível e as autoridades precisam olhar para nossa realidade. É urgente”, declarou a parlamentar, ao ratificar o apelo ao governador Jackson Barreto por “mais investimentos na segurança pública, de modo que, nossos agentes tenham condições de combater o crime organizado”.


Da Ascom



16-12-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter