Na Política

Biblia Online

26/03/18 | 05:22h (BSB)

Kitty denuncia problemas de infraestrutura

Convidada por moradores do bairro Cidade Nova, zona norte da capital, a vereadora Kitty Lima (Rede) foi verificar de perto os problemas que têm afetado o dia-a-dia da população que reside ou que transita pela localidade. Lá, a parlamentar constatou falhas que afetam o trânsito, a segurança dos pedestres e a infraestrutura do bairro.

Durante a visita, Kitty ouviu as reclamações de moradores que convivem diariamente com o grande número de veículos que transitam em alta velocidade na avenida Frei Augusto de Santana.

“Nesta avenida existe um grande fluxo de carros que transitam em alta velocidade, e para piorar a situação a via não possui nenhum redutor de velocidade, faixa de pedestre ou qualquer sinalização quanto ao limite de velocidade que deve ser respeitada. Os moradores, inclusive, me relataram inúmeros acidentes já ocorridos com vítimas fatais”, explicou a vereadora, que já protocolou uma indicação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) solicitando que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) instale quebra-molas e faixas de pedestres ao longo da via.

Já na Rua ‘I’ do loteamento Jardim Dara, os moradores reclamam a falta de infraestrutura e manutenção da rede de esgoto, além da dificuldade em transitar por calçadas desniveladas.

“Nessa rua nos deparamos com esgoto entupido e um mau cheiro terrível, fato que tem causado grande transtorno a quem mora nas proximidades. Quando chove a situação fica ainda pior. O acúmulo da água propicia a proliferação de doenças como leptospirose, leishmaniose, dengue entre outras. As calçadas desregulares é outro problema preocupante, uma vez que em determinados pontos da rua elas são estreitas e desniveladas e obriga os pedestres são obrigados a transitar na pista, correndo o risco de acidente’, pontuou Kitty.

Em relação a demanda detectada na Rua ‘I’, a vereadora também protocolou um pedido à Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) para que sejam realizados serviços de saneamento e recapeamento.


Da Ascom



19-12-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter